Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Santa Maria aproveita falhas e goleia Samambaia no Abadião

Escrito em

Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Samambaia e Santa Maria se enfrentaram nesta quarta-feira (07) no estádio Abadião, em Ceilândia. O jogo era decisivo pois os dois times seguem na luta para fugir da zona da degola.

Os gols saíram somente no segundo tempo. Aos 17 minutos, a zaga do Samambaia falha, o goleiro Matheus não consegue dominar e a bola sobra de graça para Paulinho empurrar para o gol, abrindo o placar para o Santa Maria.

Três minutos depois, Hendell avança pela direita, a defesa samambaiense bate cabeça, mais uma vez, e a bola fica para João Carlos finalizar por cobertura, marcando um belo gol para o grená candango.

Já aos 38, Matheus cobra mal o tiro de meta, e a zaga do Samambaia tenta afastar, mas Capixaba rouba a bola, traz pela direita, invade a grande área e bate cruzado, anotando o terceiro do Santa Maria e dando números finais ao jogo.

Como o Sobradinho perdeu para o Real Brasília e está com um ponto na competição, o Santa Maria anotou o quinto ponto com esta vitória. Assim, não poderá ser mais alcançado e confirmou a vaga na próxima fase do Candangão.

Na última rodada, o Santa Maria enfrenta o Luziânia e o Samambaia encara o Ceilândia.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P