Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Samambaia repete placar e volta à elite do futebol do DF após dois anos de inatividade

Escrito em

Samambaia e Botafogo/DF precisavam decidir quem iria fazer companhia ao Bolamense na Série A do Candangão no ano que vem, além de enfrentá-los na final da segunda divisão. Na reinauguração do estádio Rorizão, a Cobra Cipó jogou melhor, repetiu o placar de 1×0 feito no jogo de ida da semifinal e garantiu a vaga na finalíssima, além do sonhado acesso à primeira divisão do Candangão de 2018, após dois anos de inatividade e duas décadas longe da elite.

O Samambaia entrou em campo ostentando uma vantagem importante. No jogo de ida da semifinal, a equipe venceu o Botafogo por 1×0 e entrou em campo podendo até perder pelo mesmo placar. Qualquer empate daria a classificação à Cobra Cipó.

Só que os donos da casa não quiseram saber de acomodação. Mais agressivo, o time abriu o placar logo aos sete minutos. Tarta cobrou falta na cabeça de Gilvan e o artilheiro cabeceou no canto superior esquerdo do goleiro Baiano, aumentando a vantagem samambaiense.

Após o gol, a Cobra Cipó continuou no ataque. Aos 15 minutos, Kelvin fez boa jogada e bateu para o gol, obrigando Baiano a fazer boa defesa. Um minuto depois, a equipe tabelou e a bola sobrou para Tarta, que arrematou com perigo para a linha de fundo.

Aos 25, o Samambaia contra-atacou a equipe do Botafogo. Wisman passou a bola para Kelvin, que bateu firme, para a defesa de Baiano. No rebote, Gilvan marcou, mas estava em posição de impedimento.

A Cobra Cipó dominou o primeiro tempo. Percebendo o domínio do adversário, o técnico do Botafogo, Davi Lima, nem se preocupou em esperar o intervalo de jogo para mexer na equipe. O comandante sacou o lateral-esquerdo Yago e mandou a campo o atacante Vandinho.

Mais de mil pessoas estiveram na reinauguração do estádio Rorizão e viram a vitória do Samambaia por 1x0 sobre o Botafogo/DF - Foto: Thiago Amaral/Agência EB

Mais de mil pessoas estiveram na reinauguração do estádio Rorizão e viram a vitória do Samambaia por 1×0 sobre o Botafogo/DF – Foto: Thiago Amaral/Agência EB

O segundo tempo veio e o Botafogo/DF se lançou mais ao ataque, já que precisava marcar dois gols para se classificar. No entanto, a equipe não conseguia ser agressiva e levar perigo ao goleiro Pereira.

Aos 13 minutos, o goleiro Baiano teve uma boa oportunidade de falta. Porém, na cobrança, o camisa 1 mandou a bola na barreira e deu o contra-ataque para o Samambaia. Kelvin desceu em velocidade pela direita e só não arrematou para o gol vazio porque o meia Felipe Sousa o parou com falta dura.

Dez minutos depois, os atletas protagonizaram um empurra-empurra após uma falta. O árbitro Anderson Bassoto colocou ponto final na briga mostrando o cartão vermelho para o atacante Gilvan, do Samambaia, e para o lateral-direito Carlos, do Botafogo. Gilvan está fora da decisão que acontece no próximo sábado (5), contra o Bolamense.

O tempo foi passando, os técnicos foram substituindo, mas as chances de gol continuaram escassas. Até os 40 minutos, tivemos apenas um chute à meta, com o volante do Samambaia, Filipe. Aos 43, um pouco de emoção: Daniel tabelou com Vitor Ferreira e bateu de direita na trave do goleiro Baiano.

Àquela altura, o Samambaia já estava garantido na final e na elite no que vem. Quando a partida entrou nos acréscimos, a torcida verde começou a cantar: “Acabou o caô, o Samambaia chegou, o Samambaia chegou!”. A partir daí, foi só esperar o apito final para comemorar a vitória frente ao Botafogo/DF.

CANDANGÃO 2017 SÉRIE B – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
SAMAMBAIA 1-0 BOTAFOGO/DF
30.07.2017 – ESTÁDIO RORIZÃO – SAMAMBAIA-DF

Árbitro: Anderson Bassoto
Público e Renda: não divulgados

Cartões amarelos:
Wesley, Felipe Sousa (Botafogo/DF)

Cartões vermelhos:
Gilvan (Samambaia)
Carlos (Botafogo/DF)

SAMAMBAIA:
Pereira; Andrezinho, Índio, Dedé, China; Balotelli, Filipe, Tarta (Vitor Ferreira), Wisman (Lúcio); Kelvin (Daniel) e Gilvan.
Técnico: Ricardo Antônio

BOTAFOGO/DF:
Baiano; Carlos, Gil, Bruno, Yago (Vandinho); Danilo (Hebert), Allyson (Jadir), Felipe Sousa, Wesley; Jr Bala, Diego Pogba.
Técnico: Davi Lima

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P