Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Samambaia quer mandar jogos em MG e partida contra Brasiliense pode ser antecipada

Escrito em

Colaborou Rener Lopes

Uma expectativa muito grande para os desportistas do futebol do Distrito Federal é sobre a liberação das praças esportivas para o Candangão 2018. Faltando dois dias para a abertura oficial do 43º Campeonato Brasiliense de Futebol, nenhuma praça esportiva recebeu, oficialmente, a liberação para receber torcedores para a competição candanga.

Providências que se fazem necessárias para a adequação das praças esportivas da capital do Brasil ainda não estão totalmente concluídas. Em função de tudo isso, o presidente do Samambaia Futebol clube, Neimar Frota, em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, disse que pode sediar as partidas da Cobra Cipó em território mineiro.

“Como até agora não recebemos o apoio do governo de Brasília para corrigir as pendências no estádio Rorizão, em Samambaia, já dei entrada em um ofício na Federação de Futebol de Brasilia solicitando que os jogos com mando de campo do Samambaia sejam realizados na cidade de Urucuia/MG”, ressaltou.

Estádio Rorizão pode não ser palco da segunda rodada do Candangão 2018, entre Samambaia e Brasiliense - Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Estádio Rorizão pode não ser palco da segunda rodada do Candangão 2018, entre Samambaia e Brasiliense – Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Resta agora à Federação de Futebol do Distrito Federal acatar ou não ao pedido do Samambaia. O primeiro jogo que o clube será mandante está marcado para o dia 28 de janeiro, frente ao Brasiliense, pela segunda rodada da competição.

No entanto, a Esportes Brasília teve acesso a um trecho do estatuto da FFDF que inviabiliza o pedido do dirigente da Cobra Cipó. De acordo com o documento, as partidas podem ser sediadas fora do Distrito Federal em apenas quatro cidades: Formosa/GO, Luziânia/GO, Paracatu/MG e Planaltina/GO.

Isso porquê, de acordo com o documento, são times que estão filiados à FFDF desde a época da gestão do, então presidente, Weber Magalhães.

Estatuto da FFDF inviabilizaria mando de jogos do Samambaia em Urucuia/MG - Foto: Reprodução

Estatuto da FFDF inviabilizaria mando de jogos do Samambaia em Urucuia/MG – Foto: Reprodução

O documento informa ainda que a FFDF levará em conta a área geográfica da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, a RIDE/DF, para o programa de desenvolvimento do futebol. De acordo com o Ministério da Integração Nacional, a cidade de Urucuia/MG não faz parte da região.

Brasiliense solicita ao Samambaia alteração de partida
O gerente de futebol do Brasiliense, Paulo Henrique Lorenzo, em entrevista à Rádio DF10, informou que vai solicitar que a partida da segunda rodada do Candangão frente ao Samambaia seja antecipada para o sábado dia 27 de janeiro.

“Nós temos já agendado o jogo diante do Atlético do Espirito Santo fora de casa na quarta-feira, dia 31 de janeiro. Com essa [possível] mudança para Urucuia do jogo com o Samambaia, ficaria apertado para nosso deslocamento para o Espirito Santo”, disse.

A decisão sobre o pedido deve ser divulgada nas próximas horas pela Federação de Futebol do Distrito Federal.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P