Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Samambaia antecipa Páscoa e dá um chocolate no Formosa

Escrito em

O feriado de Páscoa está marcado para este domingo (04). No entanto, o Samambaia antecipou a festa e aplicou, na sexta-feira da paixão, a maior goleada do Candangão 2021.

A festa começou aos nove minutos do primeiro tempo, quando o estreante Dorde abriu o placar para o Samambaia. Aos 18, João Pedro ampliou o marcador para a cobra-cipó.

Já no segundo tempo, logo a dois minutos, Jairo marcou o terceiro para o Samambaia em cobrança de pênalti. Aos nove, foi a vez de Dorde anotar o segundo dele no jogo, o quarto do time candango.

Três minutos depois, Marcos fez o quinto do Samambaia. O técnico do Formosa até que tentou fazer algumas mudanças, mas não surtiu efeito. Hukerlysson fez o sexto dos visitantes aos 24 minutos.

O gol de honra do Formosa saiu aos 39 minutos em cobrança de pênalti feita por João Paulo, mas foi tarde demais. O tsunami do cerrado anotou a quarta derrota no Candangão 2021 e a cobra cipó conquistou a primeira vitória na competição.

Com o resultado, o Formosa segue na lanterna da chave B, com nenhum ponto anotado. Já o Samambaia é o quarto colocado da chave A, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Formosa visita o Gama e o Samambaia recebe o Santa Maria.

CAMPEONATO CANDANGO – 4ª RODADA
FORMOSA 1-6 SAMAMBAIA
02.04.21 – ESTÁDIO CIRO MACHADO – VILA PLANALTO/DF

FORMOSA:
Ícaro; Bahia, Carlão, Xuxa, Ivan Lima (Marrá); Janderson (Joao Manoel), Danilo Lima, Edu Amparo; Erik Mamadeira (Daniel Xavier), João de Deus (Pedro Felipe) e João Paulo.
Técnico: Rubio Alencar

SAMAMBAIA:
Marcelo (Gabriel); João Pedro (Fernando Lopes), Alan, Hukerlysson, Arthur; Cleison, Wesley, Chistopher, Jairo (Marcos); Dorde e Weberth (Hurick).
Técnico: Cláudio Pinduca

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P