Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Rodada pode confirmar o primeiro finalista do Candangão 2021

Escrito em

O Candangão 2021 chega, nesta quarta-feira (05), na quarta rodada das semifinais. Começa a disputa do returno e as duas partidas serão realizadas na parte da tarde. O Brasiliense, que tem nove pontos ganhos, está a três pontos de se garantir matematicamente para a decisão do Candangão.

A outra vaga está sendo disputada por Ceilândia, que tem quatro pontos ganhos, Gama, com três pontos ganhos, e Luziânia, que apesar de estar com um ponto ganho, ainda tem chances matemáticas de estar na final do Candangão 2021.

Ceilândia x Gama

Às 15 horas, no estádio Abadião, o Ceilândia recebe o Gama. O gato preto, de Adelson de Almeida, vem de vitória sobre o próprio Gama por 1×0. O alviverde, de Victor Santana, tem de conquistar um resultado positivo para continuar brigando na luta pelo tricampeonato candango. Apita o jogo Rodrigo Raposo, com os assistentes Lehi Souza e Daniel Henrique. O quarto árbitro será Felipe Barbosa.

Luziânia x Brasiliense

Meia hora depois, no Serra do Lago, o Luziânia enfrenta o Brasiliense. A equipe comandada por Ricardo Antônio vai em busca de quebrar o recorde histórico do Jacaré (12 vitórias consecutivas no Candangão) e continuar vivo na competição. Ao Brasiliense, de Vilson Tadei, um resultado positivo carimba a vaga para a grande final do Candangão.

O treinador também pode fazer história nesta quarta-feira. Tadei é bicampeão do Distrito Federal comandando o Gama e, caso avance a final, se credencia para buscar o terceiro título consecutivo. Apita o jogo Maguielson Lima, com os assistentes José Reinaldo e Leila Cruz. O quarto árbitro será Adriano Luiz Neri.

O que diz a calculadora?

BRASILIENSE: Líder com nove pontos ganhos, três vitórias e 100% de aproveitamento. Precisa de mais três pontos para se garantir antecipadamente para a final. Enfrenta Luziânia e Ceilândia, fora de casa, e encerra diante do Gama, em casa.
CEILÂNDIA: 2º colocado com quatro pontos e 44,4% de aproveitamento. O time tem uma vitória, enfrenta o Gama e Brasiliense, em casa, e o Luziânia, fora de casa. Pode chegar a 13 pontos ganhos.
• GAMA: 3º colocado, com três pontos ganhos e 33,3% de aproveitamento. Tem uma vitória e vai enfrentar Ceilândia fora, Luziânia, em casa, e Brasiliense, fora de casa. Pode chegar a 12 pontos ganhos.
• LUZIÂNIA: 4º colocado, com um ponto ganho e 11,1% de aproveitamento. Ainda não venceu e vai enfrentar o Brasiliense, em casa, o Gama, fora de casa, e Ceilândia, em casa. Pode chegar a dez pontos ganhos.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P