Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Rodada define últimos classificados e pareamentos da próxima fase

Escrito em

Após 60 partidas, a primeira fase do Campeonato Brasiliense de Futebol chega ao final neste sábado (02). As seis partidas serão disputadas a partir das 15:30. Até aqui, cinco equipes já se garantiram para a próxima fase. Ainda, os dois rebaixados para a segunda divisão de 2017 também já foram definidos.

O Luziânia se garantiu como primeiro colocado desta fase, tendo a partir de agora a garantia de disputar a segunda partida dos confrontos no estádio Serra do Lago. Brasiliense, Gama, Ceilândia e Paracatu já confirmaram as vagas para a fase seguinte.

Agora, brigam para ter vantagem de atuar em casa na segunda partida do mata-mata. As outras três vagas estão sendo disputadas por Sobradinho, que precisa de um ponto, Brasília, Santa Maria e Formosa. Cruzeiro e Planaltina foram rebaixados para segunda divisão de 2017.

Para esta última rodada, a Esportes Brasília preparou uma grande cobertura. A partida comando da Rádio EB será no Bezerrão, entre Gama x Taguatinga. No entanto, repórteres estarão em cada jogo trazendo as principais informações.

Clique aqui e confira a tabela do Candangão 2016.

Confira as partidas deste sábado:

· GAMA x TAGUATINGA, no Bezerrão: O alviverde busca recuperação da derrota para o Paracatu. O zagueiro Eduardo desfalca o time pela expulsão no último jogo. O Taguatinga, de Jonhes Santos, tem o reforço de Wesley Brasília. Apita o jogo Almir Camargo.

· BRASÍLIA x PLANALTINA, no Mané Garrincha: O Brasília, de Gauchinho, briga por vaga na próxima fase. O Planaltina já está rebaixado e quer uma despedida digna. Apita o jogo Rafael Diniz.

· CEILÂNDIA x FORMOSA, no Abadião: Os comandados de Adelson de Almeida querem ficar no G4. O Formosa tem de vencer a partida e torcer por tropeços de Taguatinga e Santa Maria para se classificar. Apita o jogo Christiano Nascimento.

· BRASILIENSE x PARACATU, no Diogão: Por falta de estádios no DF, a partida será no interior de Goiás. O Brasiliense, de Luís Carlos Souza, quer se manter na segunda colocação. O Paracatu quer figurar no G4. Três jogadores desfalcam o time expulsos contra o Gama: Iago, Caio e Mateus. Apita o jogo Gildevan Lacerda.

· LUZIÂNIA x CRUZEIRO, no Serra do Lago. O jogo será com cara de amistoso, pois o time de Ricardo Antonio já se garantiu como primeiro colocado, e o Cruzeiro, de José Lopes Risada, já está rebaixado. De toda forma, o carcará quer se despedir com a primeira vitória no Candangão. Apita o jogo Maguielson Lima.

· SANTA MARIA x SOBRADINHO, no Serejão: Esta partida será com portões fechados devido à reformas no estádio de Taguatinga. Os dois times lutam por vagas na próxima fase. O jogo será o primeiro do campeonato no palco esportivo taguatinguense que (dizem) passa por manutenção. Apita o jogo Vanderlei Soares.

Neste momento, o pareamento da próxima fase apresenta os seguintes confrontos:

– Santa Maria x Luziânia
– Brasília x Brasiliense
– Sobradinho x Gama
– Paracatu x Ceilândia

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P