Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Rodada de estreias no Candangão

Escrito em

A 41ª Edição do Campeonato Brasiliense de Futebol tem continuidade neste final de semana. Será a realização da quinta rodada da primeira fase da competição candanga. Um confronto no sábado no Abadião, com Ceilândia x Gama, preocupa os torcedores pela quantidade de ingressos colocados à venda: apenas 1,8 mil bilhetes.

Já no domingo, a partir das 15 horas, no Mané Garrincha, o encontro entre Brasília x Brasiliense, com a estreia de Luiz Carlos Souza no jacaré brasiliense. O time do colorado do DF pode perder o técnico Julinho Camargo, que está sendo especulado para substituir Márcio Fernandes no Vila Nova/GO. No Planaltina, é dia da estreia do técnico David Lima. O meia Rodriguinho está regularizado e pode ser a novidade no líder Luziânia.

JOGOS DO SÁBADO:

· CEILÂNDIA X GAMA, no Abadião, às 16 horas. No Ceilândia, a equipe vem de vitória por 2 a 0 sobre o Brasiliense. O técnico Adelson de Almeida conta com o retorno do meio campista Kabrine, ele que cumpriu suspensão. Já no Gama, o técnico Amedeo Mangone retornou de viagem e comanda o time. O zagueiro João Paulo recebeu uma proposta de clube do exterior, mas preferiu ficar no Gama. O meia Michel Pires é o reforço do time. Apita o jogo Rodrigo Raposo.

· SOBRADINHO X CRUZEIRO, no Augustinho Lima, às 16 horas. Será um jogo em que as duas equipes precisam se recuperar. O Sobradinho vem de derrota de goleada por 4 a 0 para o Luziânia. O zagueiro André está suspenso. Pelo lado do Cruzeiro, a equipe ainda não pontuou. O técnico José Lopes Risada busca a vitória para se manter no cargo. Apita o jogo Gutemberson de Almeida.

· PARACATU X TAGUATINGA, no Frei Norberto, às 15h30. Os comandados do técnico Gauchinho buscam a recuperação na tabela. Especula-se que o treinador poderia deixar o clube e comandar o Brasília, caso Julinho Camargo siga para o Vila Nova/GO. O zagueiro Yago é o reforço do time. O Taguatinga do técnico Jairo Araújo, vem de vitória e quer subir na tabela. Apita o jogo Welvis Pereira.

JOGOS DO DOMINGO:

· BRASÍLIA X BRASILIENSE, às 15 horas, no Mané Garrincha. No colorado do DF a preocupação está com as especulações de que o técnico Julinho Camargo possa estar se transferindo para o Vila Nova/GO. A equipe busca a recuperação da derrota para o Gama. O Brasiliense tem a estreia de Luiz Carlos Souza, ex-comandante do adversário Brasília. O jacaré vem de derrota por 2 a 0 para o Ceilandia, que culminou com a saída de Éverton Goiano. Apita o jogo Sávio Sampaio.

· PLANALTINA X FORMOSA, às 16 horas, no Augustinho Lima. O Planaltina conta com a estreia do técnico David Lima e a chegada de 8 jogadores vindos do Brasília. O Formosa de Marquinhos Bahia busca sua primeira vitória na competição. Apita o jogo Emanoel Ramos.

· SANTA MARIA X LUZIÂNIA, às 16 horas, no Bezerrão. Os comandados do técnico Christian Ramos vem de vitória e querem subir na tabela. Já o Luziânia, do técnico Ricardo Antonio é o líder da competição e quer se manter com os seus 100% de aproveitamento. O meia Rodriguinho está regularizado e à disposição do treinador. A torcida azulina espera estar em massa no Bezerrão. Apita o jogo Gildevan Lacerda.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P