Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Revigorado depois de vencer o Gama, Brasiliense pensa no Atlético/ES

Escrito em

Nada melhor que vencer um clássico local para que tudo fique tranquilo no ambiente do futebol. Isso se repetiu mais uma vez no caso do Brasiliense. A equipe vinha de uma eliminação precoce da Copa do Brasil, empate em 1×1 com o Oeste/SP.

Porém, na sexta-feira de Carnaval, depois de vencer o clássico diante do Gama pelo Candangão por 2×1, a paz voltou a reinar para o jacaré brasiliense. Agora, as atenções se voltam para o confronto desta quinta-feira, a partir das 20h30, no estádio Nacional Mané Garrincha, frente ao Atlético/ES, jogo da volta da Copa Verde.

No jogo de ida em Itapemirim/ES, os donos da casa venceram por 2×1. Resta ao Brasiliense vencer por 1×0, ou por dois gols de diferença, para que possa avançar à próxima fase da Copa Verde. Quem passar deste confronto enfrentará o Cuiabá/MT ou Operário/MS.

O técnico do Brasiliense, Rafael Toledo, falando à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, comentou o bom momento do jacaré. “Esta vitória frente ao Gama nos deu uma tranquilidade maior. Estávamos fazendo bons jogos e a bola não entrava. Queremos buscar esta classificação nesta quinta-feira, pois será de fundamental importância para todos nós”, disse.

O Brasiliense conta com os retornos do goleiro Edmar Sucuri e do meia Radamés, que cumpriram suspensão no clássico contra o Gama. As dúvidas continuam com relação ao lateral direito Cicinho e o meio campista Luquinhas, que estão sob os cuidados médicos.

O time do Brasiliense para enfrentar o Atlético/ES nesta quinta-feira deve formar com: Edmar Sucuri (Bruno Fuso); Patrick, Welton Felipe, Badhuga e Mário Henrique; Aldo, Radamés, Souza e Reinaldo; Romarinho e Nunes.

O recém-contratado meia Ramon, de 34 anos, com passagens por Goiás/GO, Grêmio/RS e Boa Esporte/MG, aguarda a inclusão no Boletim Informativo Diário da CBF para estar à disposição do técnico Rafael Toledo.

Brasiliense e Atlético/ES pela Copa Verde terá arbitragem paraense de Andrey da Silva e Silva, com os assistentes Marcio Correia Dias e Luiz Nascimento Lopes. O quarto árbitro será Rafael Diniz, do Distrito Federal.

ATLÉTICO/ES TEM RETORNO DE LATERAL CAMPEÃO DE 2017
O técnico Zé Humberto, do time de Itapemirim, tem um desfalque na lateral direita. O então titular Felipe Foca está lesionado. Quem entra no lugar é Paulinho, que foi campeão capixaba pelo Atlético/ES em 2017.

A equipe capixaba foi eliminada na Copa do Brasil, após derrota para o Remo/PA, por 2×0. O onze provável para enfrentar o Brasiliense deve ser: Bambu; Paulinho, Rhayne, Kleber Viana e Marcos Felipe; Vitor; Fabiano, Araruama e Zizu; Eraldo e Pikachu.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P