Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Reunião surte efeito e BRB garante apoio a representantes do DF no futebol

Escrito em

Representantes da diretoria do Gama e da torcida organizada do alviverde compareceram ao encontro - Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte

A reunião prometida para esta quinta-feira (25), na sede do Banco de Brasília, surtiu efeito. O encontro, que reuniu representantes de Gama e Brasiliense, bem como de torcidas organizadas e dirigentes de outros clubes e do Governo do Distrito Federal, assegurou o apoio da estatal aos times de futebol da capital federal.

No encontro, ficou definido que o Banco de Brasília vai montar um projeto para destinar patrocínio à Gama e Brasiliense, representantes do DF no Brasileirão Série D e Copa Verde, bem como aos times que vão disputar as quartas de final do Candangão 2020.

Representantes da diretoria do Gama e da torcida organizada do alviverde compareceram ao encontro – Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte

“A gente fica satisfeito e tem que agradecer a manifestação da torcida. Eles fizeram o papel na arquibancada e trouxeram o nosso anseio para o encontro. O presidente (do BRB) nos deixou esperançosos com a informação de que vai fazer um projeto para o futebol do Distrito Federal e para os representantes nas competições nacionais. Abrimos uma porta muito boa, o que não tínhamos há muito tempo”, contou Weber Magalhães, presidente do Gama, por telefone, à reportagem da Esportes Brasília.

Membros da diretoria do Brasiliense também marcaram presença na reunião – Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte

“A reunião foi muito positiva e superou minhas expectativas. Acho muito legal esse incentivo, pois o que falta hoje não é propriamente o patrocínio, pois para ter patrocínio, precisa ter time em divisão, mas acho importante esse incentivo. Finalmente tivemos essa conversa com o Banco e com a secretaria de Esporte para que possamos levantar o futebol de Brasília como um todo, não só Brasiliense e Gama. Não me oponho a apoiarem o Flamengo, desde que apoiem os times daqui também”, ressaltou Luíza Oliveira, diretora do Brasiliense.

A Confederação Brasileira de Futebol suspendeu todas as competições por conta da pandemia do Coronavírus. Já no caso do Candangão, por recomendação do MPDFT, os treinos ainda não foram retomados. Vale lembrar que ainda há um jogo para fechar a primeira fase da competição: Gama e Real Brasília, em partida válida pela décima rodada.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P