O martelo está batido. Após um encontro na tarde desta quinta-feira (14), envolvendo a Polícia Militar, dirigentes de Gama e Brasiliense, representantes de torcidas organizadas dos dois clubes e a FFDF, selou o que deve acontecer normalmente no futebol: torcedores do alviverde e do jacaré poderão acompanhar o clássico deste domingo (17).

Nas redes sociais, a comemoração de torcedores do Brasiliense e do Gama era grande. Até esta manhã de sexta-feira (15), a partida está marcada para o estádio Bezerrão, no Gama. Contudo, um empecilho ainda não confirma a partida no palco gamense.

Isso porquê um parque de diversões, instalado bem na frente do estádio Bezerrão, serviria – de acordo com as autoridades – como rota de fuga para briga e até mesmo como arma para ataques entre as torcidas organizadas.

Assim, o clássico só será confirmado para o Bezerrão caso o parque deixe o local nas próximas horas. De acordo com a Administração do Gama, o empreendimento móvel não possui mais permissão para funcionamento, bem como falta o alvará.

Uma vistoria está marcada pela Polícia Militar para o início da tarde desta sexta-feira para sacramentar o Bezerrão como sede da partida. O clássico acontece neste domingo, às 17h, com transmissão da Esportes Brasília.

Compartilhar