Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Representantes do DF estão prontas para o pontapé inicial do Brasileirão Feminino 2021

Escrito em

Fotos: Patricy Albuquerque/Minas Brasília e Julio César Silva/Real Brasília

O Brasileirão Feminino está de volta e agora com novidades em solo candango. Além do Minas Brasília, a série A1 conta também com a participação do Real Brasília, que chegou à semifinal da série A2 em 2020. A temporada 2021 tem início neste sábado (17), mas as equipes do DF estreiam somente no domingo (18). 

Já não é novidade que, a cada ano, o Brasileirão Feminino A1 fica mais forte. Com o passar do tempo, a competição está mais acirrada e, neste ano, pela primeira vez, teremos o clássico candango para acompanhar. 

Regulamento 

A taça será disputada em duas etapas. A primeira fase conta com as 16 equipes jogando entre si, em turno único. Serão 15 rodadas onde se classificam os oito melhores times para a segunda fase. Nesta etapa, as partidas são definidas em mata-mata, mas com jogos de ida e volta. A última rodada da primeira fase está marcada para o dia 27 de junho. A segunda fase ainda não tem data definida.

Mas antes da bola rolar, a Esportes Brasília traz um raio-x dos dois representantes candangos na edição 2021 do Brasileirão Feminino.

Minas Brasília

Minas Brasília treina para a estreia diante do Flamengo – Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

Na última temporada, a equipe se despediu da competição na 12ª colocação, quase sendo rebaixada para a série A2. Por conta disso, a diretoria se empenhou em trazer nomes importantes para este ano.

Para a edição 2021, o veterano Minas Brasília chega com novidades no elenco. Foram contratadas oito atletas: a volante Karla Alves (ex-Palmeiras), a lateral Katielle (ex-Santos), a zagueira Dih (ex-Corinthians), a atacante Nenê (ex-Ferroviária/SP), a goleira Karen (ex-Palmeiras), a meio-campista Manu (ex-Atlético/MG), a volante Monse (ex-Cerro Porteño/PAR) e a atacante Kayla (ex-Club Sando/TRI), além da contratação do treinador Antônio Carlos Bona e outros membros da comissão técnica. 

As minas estreiam no domingo (18), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, às 15h, já com os novos uniformes. O primeiro jogo dentro de casa acontece na segunda rodada, no dia 21, contra o São José. 

Real Brasília

Real Brasília estreia no Brasileirão contra o Cruzeiro – Foto: Julio César Silva/Real Brasília

Apesar de estreante, o Real Brasília não fica para trás. Como antecipado pela reportagem da EB, em primeira mão, a diretoria aurianil confirmou a chegada de oito atletas para a temporada 2021.

Foram contratadas a lateral esquerda Bruna Natieli (ex-Ferroviária/SP), a goleira Stéfane (ex-3B Sport/AM), a lateral direita Raquel (ex-Vitória/BA), a zagueira Rafa Ancheta (ex-Tenerife/ESP), as volantes Margaret (ex-3B Sport/AM) e Andressa (ex-Ponte Preta/SP) e as meio-campistas Thais (ex-3B Sport/AM) e Janety (ex-Tiradentes/PI).

As leoas do planalto, comandadas pelo técnico Adilson Galdino, estreiam no domingo (18), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte/MG, às 17h. O primeiro jogo dentro de casa acontece na segunda rodada, no dia 21, contra o Botafogo, vice-campeão do Brasileirão A2 2020. 

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

P