Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real vence Sobradinho e vai enfrentar o Gama na semifinal

Escrito em

Ao Real, bastava empatar por qualquer resultado. Ao Sobradinho, restava atacar, já que o time não aproveitou do fator casa para criar vantagem sobre o time aurianil. Melhor para o Real, que jogou melhor, venceu e avançou à semifinal do Candangão, na qual enfrentará o Gama.

O jogo começou pegado, disputado. O Real levava mais perigo quando chegava. O Sobradinho mostrava garra, mas faltava técnica para colocar a bola no chão e pensar em como furar a defesa adversária, que mostrava a cada jogada que no mano a mano não ia “dar bom” para os alvinegros.

Aos 25′, Filipe Cirne arriscou chute de muito longe e parou no goleiro Michael. Três minutos depois, pênalti para o Real, depois do zagueiro Humberto colocar o braço esquerdo na bola. Cirne cobrou e parou de novo no camisa 12 do Sobradinho, que defendeu, mas deu rebote. Na sobra, o capitão do Real aproveitou e estufou as redes do Mané, abrindo o placar.

Real pressionou em busca do segundo gol da partida para sacramentar classificação para as semifinais do Candangão 2019 – Foto: Ricardo Botelho/Real FC

Aos 42′, o Sobradinho teve grande chance de descontar o prejuízo. Vaninho achou João Manoel em disparada e lançou. João recebeu e bateu na saída de Léo Rodrigues, que fez a primeira das várias defesas milagrosas que ele viria a fazer nesta tarde.

Na volta do intervalo, o Real ampliou. Aos três minutos, o time encaixou contra-ataque e Daniel lançou Paulinho. O meia recebeu e mandou rasteiro para o gol, fazendo o segundo do time aurianil.

Paulinho marca o segundo gol do Real logo no início do segundo tempo – Foto: Ricardo Botelho/Real FC

Em seguida, três chances para fazer o terceiro. Aos 5′, Andrei Alba recebeu livre e, ao tentar driblar Michael, o goleiro segurou a bola. Em seguida, Daniel recebeu perto da pequena área, cortou para o pé esquerdo e mandou para longe, com o gol aberto. Aos 7′, Daniel recebeu novamente na perna esquerda e isolou mais uma vez.

Aos 11, o Sobradinho adentrou a área adversária com Dionatan, que gingou e foi derrubado por Caíque. O árbitro Gildevan Lacerda marcou pênalti bem convertido por João Manoel, que teve tranquilidade para deslocar Léo Rodrigues.

Parecia que o Leão da Serra iria reagir. O time se lançou completamente após a entrada de Ewertton (Ton Ton) e fez uma fumaça pelo lado esquerdo do ataque. Porém, aos 21′, o Real matou o jogo. Kaio Nunes fez jogadaça pela direita, driblou três marcadores, parou, driblou mais um e deu passe milimétrico para Rangel, que bateu nela sem dominar e mandou por baixo das pernas do goleiro para ampliar a vantagem.

A partir daí, o tom de morosidade tomou conta da partida. Ainda deu tempo de Léo Rodrigues evitar mais um gol do Sobradinho, após Lucas Victor tirar da marcação e bater na saída do goleiro, que defendeu com as pernas. Fim de papo: Real 3×1 Sobradinho.

Agora, o Real vai à semifinal do Candangão. O adversário é o Gama, que ainda não sabe o que é perder em 2019. A primeira partida é na próxima quinta-feira (4), às 20h, novamente no estádio Mané Garrincha. Ao Sobradinho, resta se preparar para a Série D do Brasileirão. O clube terá pouco mais de um mês de férias forçadas até estrear na competição nacional em maio.

CANDANGÃO 2019 – QUARTAS DE FINAL (VOLTA)
REAL 3×1 SOBRADINHO
31/03/2019 – ESTÁDIO NACIONLA MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA-DF

Arbitragem: Gildevan Lacerda
Assistentes 1 e 2: Kleber Alves e Gutemberg Costa
Quarto Árbitro: Emanoel Ramos

Público: 655 pagantes
Renda: R$ 2.400,00

Cartões amarelos: Daniel, Paulinho, Filipe Cirne (Real); Vaninho (Sobradinho)

Gols: Filipe Cirne aos 29′ do primeiro tempo; Paulinho aos 3′, João Manoel aos 13′ e Rangel aos 21′ do segundo tempo

REAL
Léo Rodrigues; Caíque, Jailton, Hyago, China; Robinho, Andrei Alba, Paulinho (Rangel), Kaio Nues; Filipe CIrne (Kaká), Daniel (Emanuel)
Técnico: Paulo Pereira

SOBRADINHO
Michael; Ferrari, Igor, Humberto, Dionatan; Werick (Ewertton), Luiz Felipe, Vaninho (Natan); João Manoel, Rafa Fontes (Gabriel Xavier), Lucas Victor
Técnico: Victor Santana

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P