Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília vence Unaí fora de casa, apesar de sofrer pressão no segundo tempo

Escrito em

Ricardo Botelho/ Real Brasília

Após perder pro Brasiliense por 4 a 1, o Unaí jogou contra o Real Brasília, no Estádio Urbano Adjuto, na tarde deste domingo, 08. A equipe mandante precisava somar pontos para evitar o rebaixamento e sonhar com a classificação para as quartas-de-final, enquanto o Leão tentava retomar a segunda colocação do campeonato depois de um empate com o Luziânia em casa.

O jogo começou com o Leão tocando bem a bola e criando chances para abrir o placar. Mateus, que virou titular da equipe alviverde nesse jogo, fez boas defesas e conseguiu evitar o gol do adversário até os 22 minutos, quando Matheus, seu xará, saiu cara a cara e botou a bola dentro do gol depois de uma belíssima bola enfiada de Davi Ceará.

O panorama da partida se manteve o mesmo até o fim, quando Matheus criou uma ótima jogada que ficou para Castro Júnior fuzilar para o gol e ampliar o resultado. O treinador Christian Ramos ficou bem irritado e voltou a sentar no banco de reservas. Esse descontentamento teve papel determinante para a volta da equipe mineira no segundo tempo. O treinador colocou Nonato no lugar de Adrian para melhorar o trabalho ofensivo de sua equipe.

Aos 9 minutos, a conversa no intervalo e a alteração deram resultado. Jackson fez um golaço depois de carregar a bola no meio da zaga do Real Brasília. A torcida e o time da casa se animaram e foram pra cima. Já na jogada seguinte, Nonato pediu pênalti, mas o juiz, muito próximo, nada marcou, apesar de muita reclamação de seus colegas de equipe. Após essa pressão, as duas equipes cansaram e o jogo perdeu um pouco de emoção, apesar do alviverde continuar buscando o empate.

O Matheus, da equipe candanga, cansou e foi substituído no segundo tempo, enquanto a equipe mandante fez substituições tentando pressionar a defesa adversária. Já no finzinho, depois de uma saída errada do goleiro Mateus, o zagueiro Sandro foi esperto e chutou depois da bola cair perto de seu caminho. O Real eliminava qualquer chance de empate do Unaí e fechava o placar em 3 a 1.

O autor de um dos gols da equipe da Vila Planalto, Castro Júnior, falou sobre a possibilidade de o time acabar com a invencibilidade do Gama. “Nosso pensamento é buscar os três pontos. Sabemos da qualidade deles. É um time a ser batido, mas aqui também tem qualidade”.

O Real Brasília continua em terceiro colocado, com dois a menos que o segundo, o Brasiliense, e enfrentará o líder Gama, fora de casa, no próximo domingo (15). O Unaí, que está na 10ª posição, buscará uma vitória contra o Capital, também no Bezerrão, mas no sábado (14), mirando a classificação entre os oito primeiros neste Candangão.

CAMPEONATO CANDANGO – 9ª RODADA
Real Brasília 3X 1 Unaí
04/03/2020 – Estádio Urbano Adjuto – Unaí-MG

Arbitragem: Gildevan Lacerda
Assistente 1: Lehí Souza
Assistente 2: José Reinaldo
4° árbitro: Gutemberg Dávila

Público: 919 pessoas
Renda: 13940 reais

Gols: 22′ Matheus, 47′ Castro Júnior (1° tempo); 9′ Jackson, 44′ Sandro.

Real Brasília
Léo Umanuzaga, Marquinhos, Perivaldo, Sandro e Léo Campos; Castro Júnior e Leandro Brasília; Davi Ceará (Robinho), Wisman (Willian Crispim), Matheus (Carlos Henrique) e Gilvan.
Técnico: Buião.

Unaí
Mateus, João Pedro, Felipe, Guilherme e Adrian (Nonato); Rendell e Hugo; Elber (Guibson), Paulo, Jackson e Brendon Silva (Gustavo).
Técnico: Cristian Ramos.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P