Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília vence Taguatinga no jogo de ida da final do Candangão Juniores

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Taguatinga e Real Brasília começaram, neste domingo (29), a disputar as finais do Candangão Juniores 2021. As duas equipes já estão garantidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, mas agora, vão em busca do título estadual.

No primeiro jogo da decisão, melhor para o leão do planalto, que venceu por 1×0. O gol saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Felipe Alves recebeu passe pela esquerda, ganhou da marcação, e cruzou na grande área. A bola vai na medida para Vini testar firme, de cabeça, pro gol. O goleiro Heitor, do Taguatinga, ainda tentou tirar, mas não teve jeito. Bola na rede e gol do Real Brasília.

A comissão técnica do Taguatinga ainda reclamou de uma penalidade máxima dois minutos depois, mas a arbitragem acabou não anotando a infração. No segundo tempo, a ave branca ainda pressionou em busca do gol do empate. Porém, o placar terminou favorável ao Real Brasília.

No jogo da volta, o Real pode empatar que conquista o título. Ao Taguatinga, resta vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso a vantagem seja de apenas um gol, a decisão será nas penalidades máximas. A segunda partida da decisão está marcada para o próximo domingo (05.09), às 15h, no estádio Ciro Machado do Espírito Santo, com transmissão da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P