Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília vence o Minas/Icesp e conquista o Candangão Feminino de maneira invicta

Escrito em

Na tarde deste sábado (07), o Real Brasília recebeu o Minas/Icesp na partida de volta da decisão do Candangão Feminino 2019, no estádio Abadião.

No jogo de ida, o placar ficou empatado em 1×1. Quem vencesse o confronto, sagraria-se campeão candango. E foi o que aconteceu com o Real Brasília, que foi vencedor da partida por 2×0 e conquistou o caneco de maneira invicta.

Os gols saíram só no segundo tempo. Aos 20 minutos, Dani Silva recebeu a bola pela direita e trouxe para o meio. A bola desvia na defesa do Minas/Icesp e sobra para Marcela, que tira da marcação e bate cruzado, sem chance de defesa para a goleira Raíssa, abrindo o placar para o aurianil.

O tiro de misericórdia do Real Brasília veio aos 28 minutos. Marcela recebe passe no meio-campo, avança pela direita e invade a grande área, quando é derrubada por Luyara. O árbitro Marcello Rudá não pensa duas vezes e marca penalidade máxima. Maiara bate na direita de Raíssa e coloca no fundo da rede, dando números finais à partida.

Com a conquista invicta, o Real Brasília representará o Distrito Federal na Série A2 do Campeonato Brasileiro em 2020.

CANDANGÃO FEMININO 2019 – FINAL – JOGO DE VOLTA
REAL BRASÍLIA 2-0 MINAS/ICESP
07.12.2019 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Arbitragem:
Marcello Rudá, Leila Cruz e Adailton Borges

Cartões Amarelos:
Sabrina, Marcela, Nathalia (Real Brasília)
Luyara, Luann (Minas/Icesp)

REAL BRASÍLIA
Letícia; Jéssica, Jamille, Isabela e Nathália (Laís); Amanda (Milena), Maiara, Luciana e Sabrina; Damiana e Marcela (Érica).
Técnico: Evilásio de Almeida

MINAS/ICESP
Raíssa; Jéssica, Kaká, Andiara e Luiara; Natalia (Juliana), Rayane, Luiara e Camila Pini; Hulk e Suzana.
Técnico: Singo Santos

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading
Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *