Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília suspende treino que retomaria atividades no time

Escrito em

O Real Brasília realizaria, nesta terça-feira (23), a volta oficial aos gramados candangos. O time, que está na terceira colocação do Candangão 2020, reuniria os atletas para retomar os treinos no CT do time, no Park Way.

No entanto, segundo a assessoria de imprensa do Leão do Planalto, a atividade foi cancelada no início da tarde desta terça-feira. O motivo seria o não-entrega dos resultados dos exames de Covid-19, realizados no elenco e na comissão técnica do time na última semana.

Até o momento, as secretarias de Esporte e de Saúde ainda não divulgaram o resultado da análise do protocolo elaborado pela Federação de Futebol do Distrito Federal acerca da volta aos treinos e, posteriormente, às partidas.

Contudo, a diretoria do Real Brasília, de acordo com a TV Globo Brasília, entende que não precisaria de uma autorização do governo local ou da FFDF para retomar aos treinos, uma vez que estaria realizando as atividades em uma propriedade particular.

A volta aos treinos estaria ferindo uma recomendação do Ministério Público do Distrito Federal, divulgada no site do órgão no último dia 19 de julho. “Diante do quadro de crescimento do número de infectados, o retorno dessas atividades e de qualquer campeonato se mostra prematura, inclusive de treinamentos”, diz a nota do MPDFT.

A assessoria de comunicação do Real Brasília também confirmou que, tão logo os resultados cheguem às mãos da diretoria aurianil, os treinos serão retomados.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P