Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília se prepara para a volta da série A2 do Campeonato Brasileiro

Escrito em

O Brasileirão Feminino série A2 está próximo de recomeçar, após a parada forçada por conta da pandemia do coronavírus. Para isso, o Esportes Brasília preparou uma série de informações para você ficar atualizado sobre o representante do DF na competição.

O Real Brasília conseguiu o seu primeiro acesso a segunda divisão nacional após se sagrar campeão do Candangão de 2019. A equipe venceu o Minas Brasília, que está, atualmente, na série A1, após fazer 3×1 no placar agregado.

As leoas do planalto já estrearam na disputa pelo título nacional. A equipe, que se encontra no grupo E, empatou em 0x0 com o Botafogo-RJ. Porém, devido a pandemia do novo coronavírus a competição foi paralisada e só terá reinício no dia 20 de outubro. Para o Real, a reestreia acontece no dia 25, contra o Vila Nova-ES. 

O grupo das representantes do DF é considerado um dos mais fortes. Juntamente com as brasilienses, Goiás, Vasco, Vila Nova, Atlético-MG e Botafogo lutam por uma vaga na segunda fase da competição. Na primeira rodada, todos os jogos terminaram empatados.

Para saber as expectativas do retorno da competição, a Esportes Brasília conversou com o treinador Evilásio Almeida. “As expectativas são as melhores, sabemos que a pandemia prejudicou muito, principalmente o time do Real que vinha numa crescida boa…não vai ser fácil, mas pode ter certeza que não irá faltar determinação, garra e vontade (por parte) das jogadoras…tenho certeza que iremos fazer uma grande competição”, disse o comandante.

Durante a parada forçada, o Real Brasília aproveitou para anunciar a zagueira Dulce. A jogadora, que já teve passagens por São Paulo, São José, Audax, Avaí Kindermann e pela seleção de Guiné-Equatorial, contou que está muito contente em estar no Real. “O ambiente, estrutura e os excelentes profissionais que fazem parte do clube, me impulsionam a cada dia a buscar o melhor da minha performance.”, expressou. “As expectativas para o brasileiro são as melhores, muito confiante e segura de que o Real irá surpreender.” continuou.

A partida contra o Vila Nova-ES acontece no domingo, 25, em estádio ainda não definido, porém no DF, às 15h, com portões fechados e transmissão da CBF TV. 

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

P