Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília perde para o América/RN e está fora da Copa do Brasil 2021

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

O Real Brasília perdeu para o América/RN por 2×0 na tarde desta quinta-feira (11), no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, pela primeira fase da Copa do Brasil, e com isso, está eliminado da competição. Caxito e Luan marcaram os gols do time potiguar.

O primeiro tempo foi marcado por forte equilíbrio entre as equipes. Tanto que os dois goleiros foram protagonistas da partida. Aos 22 minutos, Deola – que estreou pelo Real Brasília – fez grande defesa em chute de Wallace Pernambucano após bobeada de Tarta no meio campo. Ainda na etapa inicial, aos 34, foi a vez do goleiro Samuel Pires salvar o América/RN em um petardo de David Manteiga.

Outro fato marcante que norteou o primeiro tempo foi a lesão de Iranilson. O camisa sete do alvirrubro quebrou o braço após uma dividida aos sete minutos de jogo e teve que ser levado de ambulância para o Hospital de Base de Brasília. Segundo a assessoria de comunicação do América/RN, o jogador passa bem.

Na segunda etapa, logo aos oito minutos, depois de boa trama de Romarinho e Wallace Pernambucano, Caxito apareceu livre na pequena área e, sem goleiro, abriu o placar para o América/RN.

Depois desse primeiro gol, o Real Brasília sucumbiu na partida. Sem conseguir furar a defesa potiguar, o tempo foi passando e o América foi aproveitando os contra-ataques. Aos 39, Luan, que entrou no segundo tempo, aproveitou bom cruzamento da esquerda e tocou de cabeça, não dando chances para o goleiro Deola. Era o segundo gol do alvirrubro, dando números finais ao confronto.

As duas equipes de Brasília que disputaram a primeira fase da Copa do Brasil estão eliminadas: Gama e Real Brasília. O Distrito Federal segue com um representante, pois o Brasiliense venceu a Copa Verde e já está na terceira fase do certame nacional.

Copa do Brasil 2021 – Primeira Fase
Real Brasília 0x2 América/RN
11.03.21 – Estádio Serra do Lago – Luziânia/GO

Arbitragem: Jonatan Antero Silva/RO
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Rener Santos de Carvalho/RO

Cartões Amarelos:
Kabrine (Real Brasília)
Peri, Romarinho, Luan (América RN)

Real Brasília
Deola, Gabriel Arantes, Felipe Marcelino, Cristian Lucca, Kabrine, David Manteiga, Tarta, Rychely, Pedrinho (Júnior Batata), Carlos Henrique (Moisés Brito) e Erick Gabriel (Matheus).
Técnico: Edson Souza

América RN
Samuel Pires, Éverton Silva, Flávio Boaventura, Alisson Brand, Peri, Serginho (Clebinho), Felipe Guedes, Iranilson (Caxito), Romarinho, Elvinho (Luan) e Wallace Pernambucano (Cláudio Murici)
Técnico: Evaristo Piza

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P