Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília não toma conhecimento e vence Santos na estreia do Brasileirão Feminino

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Real Brasília

Na rodada de abertura do Brasileirão A1 2022, o Real Brasília recebeu o Santos no Ciro Machado, Defelê, neste domingo (6). E nem tomaram conhecimento do adversário, com uma vitória muito boa de 2 a 0, com gols de Gabi Soares e Rafa Soares, um golaço de Sassá e um contra feito por Ketlen. Agora as Leoas enfrentam, fora de casa, o São Paulo daqui duas semanas, segunda-feira (14), enquanto as sereias jogarão em casa contra o São José um dia antes, no domingo (13).

Leoas comem pelas beiradas e saem na frente

O time paulista até começou com um cruzamento perigoso no primeiro lance, mas o Real Brasília se jogou para o ataque na sequência. E, aos 12, Nenê recebeu um ótimo lançamento pela direita e enviou na segunda trave para uma cabeçada firme de Gabi Soares no chão, sem dar tempo para que a goleira Vivi defendesse. Com a vantagem no placar, as Leoas do Planalto ainda quase aumentaram a vantagem no lance seguinte, pois Sassá aproveitou a sobra no meio-campo e tentou encobrir a goleira. Passou um pouco acima do travessão e serviu como anúncio de pintura futura.

Aos 18, a volante acertou um balaço de fora da área, com marcação de duas adversárias, e a vantagem foi ampliada em um golaço certeiro. O Santos só chegou com perigo de novo aos 33, quando Cris deu um bom passe para Ketlen finalizar sem muita força para Dida encaixar. Com o jogo menos movimentado com a vantagem de 2 gols para o time de Galdino, na parte final, Petra sentiu a perna após uma falta cometida, deixando o treinador com algumas dúvidas para a segunda etapa (Pini seria titular, porém sentiu no aquecimento).

Mexidas botam fogo no jogo

A treinadora Tatiele tentou rearrumar o meio-campo santista, com saídas de Júlia e Erikinha para as entradas de Fernanda e Thaizinha. O Real já levou muito perigo aos 3 minutos, com bola cruzada de Bruna Natiely, que não foi alcançada por ninguém. Na sequência, Dida saiu para impedir que Ketlen finalizasse de frente pro gol. E as mexidas deram efeito, pois Thaizinha cruzou pela direita e mais uma vez Ketlen quase finalizou aos 5. Apesar da pressão, Rafa Soares aproveitou a falha da defesa aos 8 e aumentou o placar para 3 a 0.

Aos 20, quase que as santistas descontam no placar. Thaizinha aproveitou falha da defesa, entrou na área e tentou tirar Dida da jogada, que tocou na bola e atrapalhou a finalização. Foi atrapalhada pela Bruna Natieli e a sobra foi pra fora em chute da Cristiane. Mas o gol saiu aos 23, em jogada criada por Cris, que enfiou para Fernanda e Ketlen estufou o peito para fazer o gol de honra.

Ficha Técnica

BRASILEIRÃO FEMININO 2022 – 1ª FASE – 1ª RODADA
REAL BRASÍLIA 3-1 SANTOS
06/03/22 – Estádio Ciro Machado (Defelê) – Brasília-DF

Arbitragem: Marcello Rudá Neves.
Assistente 1: Leila Naiara Cruz.
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino.
4º Árbitro: Leandro Almeida Damas.

Gols: 12’ Gabi Soares, 18’ Sabrina Sassá (Primeiro Tempo); 8’ Rafa Soares , 23’ Ketlen (Segundo Tempo).

Cartões Amarelos: (Paranoá); (Luziânia).

Real Brasília
Dida, Roberta (Natasha), Rafa Soares, Isabela Melo e Bruna Natieli; Sassá, Gaby Soares (Vivian) e Petra (Thaís Lemos); Maria Dias (Carol Gomes), Nenê e Dany Helena.
Treinador: Adilson Galdino.

Santos 
Vivi Holzel, Bruninha, Tayla , Sassá e Stabile; Brena (Ana Carla), Julia (Fernanda) e Erikinha (Thaizinha); Ketlen, Jane e Cristiane.
Treinador: Tatiele Silveira.

Continue Reading
P