Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília bate Ceilândia e assume liderança do Candangão 2020

Escrito em

O Real Brasília venceu o Ceilândia, no Abadião, na tarde deste sábado (01), pela 2° rodada do Campeonato Candango. O Leão do Planalto bateu o Gato Preto por 2×0 e assumiu a liderança da competição pelos criterios de desempate.

Logo nos primeiros minutos de jogo, aos três minutos, após cobrança de escanteio de Davi Ceará, Pedrão subiu mais alto que a defesa do Ceilândia e abriu o placar no Abadião.

O marcador foi fechado na segunda etapa. Aos sete minutos, Wisman avança pela direita e cruza para a grande área. No entanto, a bola desvia no zagueiro Felipe, do Ceilândia, faz a parábola e encobre o goleiro Leandro, morrendo no fundo da rede. A arbitragem confirmou o gol contra para o Camisa 4 do gato preto.

O próximo jogo do Ceilândia é contra o Brasiliense, na Boca do Jacaré. O confronto está marcado para o dia 12 de fevereiro, uma quarta-feira, às 15h30.

Já o Real Brasília, enfrenta o Sobradinho, em casa, na próxima quarta (05), às 15h30, pela 3° rodada do Candangão. Existe a possibilidade de que este jogo marque a reinauguração do estádio do Defelê, na Vila Planalto. Se os laudos forem emitidos a tempo, o Real Brasília mandará os jogos em definitivo na “Toca do Leão”.

Torcedores ainda conseguiram acompanhar o jogo

Alguns torcedores do gato preto ainda conseguiram acompanhar o jogo, apesar da determinação do TJD/DF de portões fechados.

Torcedores subiram os alambrados do Abadião para dar uma “espiadinha” no jogo – Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília

Cerca de dez torcedores subiram os alambrados do estádio Abadião para dar uma espiadinha na partida. A reportagem da Esportes Brasília apurou que os fãs acompanharam o jogo até o fim, tranquilamente.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 2ª RODADA
CEILÂNDIA 0x2 REAL BRASÍLIA
01.02.2020 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Marcello Rudá
Auxiliares: Leila Cruz e Matheus Felipe

Cartões Amarelos: Jordã (Ceilândia)

Gols: Pedrão, aos 03/1T, e Felipe (contra), aos 06/2T

CEILÂNDIA
Leandro; Bahia, Jonatan, Felipe e Mateus (Kaique); Jordã (Halyver), Evandro (Dito), Marcone e Bocão; Gabriel e Michael Galieta.
Técnico: Marcelo Cosme

REAL BRASÍLIA
Léo Rodrigues; Dedê, Sandro, Pedrão e Leonardo; Robinho (Pedro Reis), Davi, Geovane e Davi Ceará; Gilvan (Junior Chicão) e Fernando Santos (Wisman)
Técnico: Antônio Carlos Buião

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P