Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Rafael Grampola é o Craque da Galera 2016

Escrito em

Foi apertado, mas o atacante gamense levou o título de melhor jogador do Campeonato Brasiliense em 2016. A revelação foi feita durante o evento Melhores do Candangão 2016, organizado pelo jornalista Jânio Gomes e pelo portal Esporte Candango, com o apoio da Esportes Brasília e da Federação de Futebol do Distrito Federal.

Concorrendo com mais 13 jogadores, Rafael Grampola venceu a eleição do Craque da Galera com 17,4% dos votos. Em segundo lugar ficou o atacante Filipe Cirne, do Ceilândia, com 15,8%.

Praticamente empatados na terceira colocação, com uma diferença de apenas dois votos, Fábio Gama, do Gama, e Mário Henrique, do Ceilândia, tiveram 15,1% do eleitorado. Fechando o Top 5, Wallace, do Ceilândia, teve 11,8% dos votos.

Comentarista da Esportes Brasília, Simplício Santos entrega um dos troféus ao dirigente Arggeu Pessoa - Foto: DIvulgação/SEGama

Comentarista da Esportes Brasília, Simplício Santos entrega um dos troféus ao dirigente Arggeu Pessoa – Foto: DIvulgação/SEGama

Foram quase 3.400 votos em duas semanas de votação aberta pela internet. Esta é a sexta vez, em sete anos de existência da Esportes Brasília Comunicação, que o portal entrega o troféu de Craque da Galera.

Como estava na concentração, preparando-se para o confronto desta terça entre Gama e Paysandu, Rafael foi representado pelo Diretor Jurídico do Gama, Arggeu Pessoa. “Isso prova a credibilidade do portal e da votação dos internautas”, ressaltou Arggeu na hora da entrega do prêmio.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P