Após a sétima rodada da Segundinha 2019, apenas quatro equipes ficaram na briga pelas duas vagas para o Candangão 2020.

Botafogo-DF, Ceilandense, Legião e Paranoá estão de olho nas vagas de acesso. As quatro equipes venceram neste fim de semana e acirraram a disputa.

Clique aqui e confira a classificação da Segundinha 2019.

Quatro jogos aconteceram no sábado. Pela manhã, com transmissão da Esportes Brasília, o Ceilandense venceu o Brasília por 2×0, no estádio Serejão, em Taguatinga. Já no Diogão, em Formosa/GO, o Legião bateu o Cruzeiro por 1×0.

Na parte da tarde, ocorreram outros dois jogos. Com transmissão da EB, o Samambaense acabou derrotado pelo Paranoá, no estádio JK, pelo placar de 3×1. Já no estádio Serejão, em Taguatinga, o Botafogo-DF passou pelo Samambaia por 1×0.

Com os resultados, o Paranoá permanece na liderança da Segundinha 2019 com 17 pontos. Em seguida está o Ceilandense, com 16, o Botafogo-DF, com 15, e o Legião, com 14.

Planaltina com chances remotas

O Planaltina está com chances remotas de se classificar. A goleada frente ao CFZ Brasília por 5×0 neste domingo (06), no estadio JK, reacendeu a esperança do galo de garantir o acesso.

Contudo, a vitória do Ceilandense frente ao Brasília complicou a vida do time da região norte de Brasília. O Planaltina só pode chegar a 16 pontos e ainda tem pela frente o Cruzeiro e o próprio Ceilandense, adversário direto. Vale lembrar que o rubro-negro candango tem os mesmos 16 pontos, neste momento.

A próxima rodada está marcada para os dias 12 e 13 de outubro. Será a penúltima da Segundinha 2019.