Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Público não retornará aos estádios do DF por enquanto, afirma Ibaneis Rocha

Escrito em

Colaborou Ana Paula Freire
Foto: Paulo Henrique Carvalho/Agência Brasília

A Confederação Brasileira de Futebol ainda buscava, até o fim da tarde desta terça-feira (08), por um novo local para sediar o confronto entre Atlético/MG e Flamengo, pela SuperCopa do Brasil.

O confronto acontecerá no dia 20 de fevereiro. Existia a possibilidade de que Brasília ainda fosse mantida como sede. No entanto, por volta das 19h30, o site Globo Esporte informou que partida será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT.

A reportagem da Esportes Brasília entrou em contato com o governador Ibaneis Rocha para saber da possibilidade da partida ser realizada aqui na capital federal. Sucintamente, o político afirmou: “Não sei quem prometeu. Eles podem fazer até os jogos aqui, mas serão sem público”, disse Ibaneis.

Vale lembrar que o jogo não será mais realizado em Brasília justamente por conta do público, que não poderá comparecer ao Mané Garrincha devido a um decreto assinado por Ibaneis em 27 de janeiro.

Ainda em contato com a reportagem, Ibaneis também falou sobre a volta do público aos estádios do Distrito Federal. “Por enquanto, não temos previsão de retorno”, ressaltou. Segundo o boletim divulgado pela secretaria de Saúde, a taxa de contaminação no DF está em 1,26.

A sexta rodada do Candangão 2022 acontece neste meio de semana, com quatro jogos na quarta-feira (09) e um na quinta-feira (10). Além disso, partidas de basquete e vôlei também seguirão sem público.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P