Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Procurador pede rigor para envolvidos em briga no clássico Gama e Brasiliense

Escrito em

Em despacho divulgado nesta quinta-feira (16), o Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do DF (TJD-DF), Antônio Cesar Nildo de Oliveira, não poupou os 10 expulsos no clássico 55 entre Gama e Brasiliense disputado no último domingo (12), no estádio Bezerrão.

A partida, que estava empatada em 1×1, acabou antes do tempo em função da batalha campal envolvendo jogadores, comissões técnicas e, em seguida, entre torcedores de Gama e Brasiliense.

O Procurador solicita pena entre seis e dez jogos para os dez atletas expulsos na confusão nos minutos finais do clássico entre Gama e Brasiliense. Os atletas do Gama Dudu Gago, Maringá, Roberto Pitio, Eduardo, Paulinho e Raoni, e do Brasiliense, Nunes, Gabriel, Elcarlos e Nikael, estão incursos no artigo 257 do Código Brasiliense de Justiça Desportiva. O treinador de goleiros do Brasiliense, Guto, também está sendo incluído no julgamento e pode ser punido com dez jogos de suspensão.

O atacante Nunes, do Brasiliense, também está sendo enquadrado também no artigo 254-A por ter desferido cotovelada no lateral direito Dudu Gago, do Gama. Com isso, a pena, caso seja condenado, poderá chegar a 12 jogos de suspensão. Como está sendo julgado por dois artigos (257 e 254-A), o atacante do Brasiliense pode ser afastado por até 22 jogos.

O julgamento está marcado para o dia 21 de março, a partir das 18 horas.

INVASÃO
Brasiliense e Gama também serão julgados pelas brigas de torcidas, com as agremiações podendo ser multadas em até R$ 20 mil. O Gama será julgado também pelo artigo 213, por não garantir a segurança no espetáculo, podendo sofrer punição de perda de mando de campo de até dez partidas. Além disso, também pode ser multado em até R$ 100 mil.

O Brasiliense lidera o Candangão com 21 pontos ganhos. Enfrentará o Brasília neste sábado, no estádio Abadião. O Gama é o terceiro colocado, com 17 pontos ganhos, e irá até Paracatu, em Minas Gerais, para enfrentar o time mineiro a partir das 17h30 neste sábado. As duas partidas são válidas pela 10ª rodada da primeira fase do Candangão 2017.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P