Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Presidente do Leão não confirma treinador para o Candangão 2019

Escrito em

O Sobradinho, atual campeão candango, começa a mostrar as caras para 2019. A equipe, que estreia diante do Capital no dia 26 de janeiro, deve ser treinada mais uma vez por Victor Santana.

O nome de Victor ainda não é confirmado por Washington Borges, presidente do Sobradinho. Em entrevista à Rádio DF10, o dirigente explicou a situação.

“Estamos montando nossa comissão técnica, buscando manter praticamente a que levantou o título de Brasília este ano. Queremos contar com a experiência do nosso gerente de futebol Reinaldo Gueldini, mas temos uma dificuldade que estamos trabalhando, pois nosso treinador, o Victor Santana, não tem ainda o certificado exigido pela CBF para ocupar a função em 2019″, contou o Washington.

Washington Borges assumiu o comando do Sobradinho no final de 2017 quando o então presidente do clube, o ex-volante Túlio Guerreiro, foi chamado para gerenciar futebol do Goiás/GO.

“Quanto ao elenco, também estamos trabalhando para termos uma equipe competitiva, pois teremos quatro campeonatos a disputar no ano que vem”, ressaltou o dirigente, sem mencionar nomes.

Reforma do Agostinho Lima
Os jogos do Sobradinho na temporada 2019 serão realizados no estádio Agostinho Lima, na região serrana do DF. Washington confirmou que a CBF esteve no local realizando a vistoria.

“Eles gostaram bastante do gramado. Estamos providenciando também a instalação do sistema de iluminação artificial. O Deputado Distrital Ricardo Valle trabalhou para que uma emenda parlamentar trouxesse verbas para a recuperação de nossa praça esportiva. Queremos arrumar também os alambrados, cabines de imprensa e arquibancadas”, conta Washington.

Um dos problemas do estádio Agostinho Lima diz respeito às cabines de transmissão. O local contém um enxame de abelhas, além de espaços apertados e que não trazem conforto para os profissionais de imprensa. O dirigente falou sobre o assunto. “Acho vergonhoso o que ocorre hoje com a imprensa esportiva. Como o estádio é público, colocaram uma grade que impede a geração de imagens de televisão e impede que os narradores de rádio possam realizar seu trabalho, pois a grade tava a visão dos profissionais. É um grande desrespeito com a categoria”, finalizou.

Ibaneis
Washington Borges mandou um recado para o novo Governador de Brasília, Ibaneis Rocha, que irá assumir o cargo dia 1º de janeiro de 2019: “Senhor Governador: Desejo que o senhor realize um grande governo. Mas olhe com carinho para o futebol de Brasília. Os custos são altos para mantermos uma equipe profissional. Hoje temos um patrocínio do Banco de Brasília que nos dá somente R$ 100 mil para cada agremiação. O nosso custo gira em torno de R$ 600 mil reais. Ajude-nos governador. Também, quem sabe esta nova gestão que comandará o Distrito Federal possa liberar as praças esportivas do DF que são todas públicas, para que os clubes as gerenciem e cuidem delas. Vamos trabalhar para que o futebol candango volte a crescer, Governador”, disse o presidente do Sobradinho Esporte Clube, Washington Borges.

O Leão da Serra disputará, além do Candangão, a Copa do Brasil, a Copa Verde e a série D de 2019, ao lado do Brasiliense, que foi o vice-campeão candango de 2018.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P