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Futebol

Presidente do BRB afirma: Brasília tem mais identidade com basquete do que com futebol

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Após a solenidade de assinatura dos contratos de patrocínio do banco com Flamengo, Universo/Brasília e Confederação Brasileira de Basquete, o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, insistiu em não divulgar os valores dados a cada um dos patrocinados.

“Esse é um número que não divulgamos pois é um número comercial. Se divulgarmos, vamos trazer concorrência e trazer influencia no mercado. O que posso dizer é que é um valor em linha e menor que valores anteriores do que o BRB já pagou ao basquete”, ressaltou.

Segundo o Globoesporte.com, o valor destinado aos dois times será de R$ 5,5 milhões. Contudo, não foi divulgado como o montante será dividido entre Flamengo e Universo/Brasília.

Questionado sobre o motivo de não apoiar outros esportes, como o futebol – o Candangão não tem patrocínio do BRB há muitos anos –, o dirigente foi enfático e espera um desempenho melhor do esporte para que possa incluir também o Banco entre os patrocinadores.

“Nós não acreditamos que Brasília vá se tornar um grande polo de futebol. No basquete, temos condição sim de montar essa estrutura”, cravou.

“Nosso foco para patrocinar esses times foi o basquete por conta da identidade que Brasília tem com o esporte. É uma tradição. Grandes jogadores foram formados aqui. O basquete não tem nenhum grande banco patrocinando. Além de ter a identidade, não tinha nenhum grande patrocinador”, completou Paulo Henrique.

Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa disparou em entrevista coletiva: “Nós não acreditamos que Brasília vá se tornar um grande polo de futebol. No basquete, temos condição sim de montar essa estrutura” – Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Retorno dos patrocínios e Cerrado Basquete fora

Questionado sobre como o banco terá retorno dos patrocínios, o dirigente contou que serão várias as maneiras. “O BRB passou a ter preferência em negócios financeiros que o Flamengo realizar. Também tem um rejuvenescimento da nossa marca envolvido e a vinda de negócios para Brasília com os grandes eventos que vamos trazer”, disse.

Assim como o governador Ibaneis Rocha disse na entrevista coletiva, o presidente do banco estatal afirmou que as portas continuam abertas para que outros times, como o Cerrado Basquete, possam receber patrocínios no futuro. Paulo Henrique também explicou porque o verdão candango não foi beneficiado.

“A nossa intenção é apoiar todos os times da cidade que atendam a determinados requisitos. Gostaríamos, inclusive, que o Cerrado estivesse conosco já nesse momento, desde que estivesse na primeira divisão do basquete. De qualquer forma, é necessário saber que é o início de uma plataforma. Continuamos abertos a apoiar outros times que tenham essa condição e que representem o que esperamos: grandes torcidas, identidade com a marca e algum vínculo com Brasília. Por exemplo: o Flamengo tem o maior percentual de torcedores dentre os times em Brasília. Além disso, vamos patrocinar equipes que tenham um bom desempenho – esse foi um elemento importante a ser considerado”, garantiu.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

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