Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Presidente da Federação de Brasília garante: “Reabriremos na segunda-feira”

Escrito em


Depois da paralisação do futebol em função da pandemia do coronavírus, ocorrida no Distrito Federal após a realização da última rodada da primeira fase, mais de um mês já se passou. A expectativa agora é quando a bola vai voltar a rolar no futebol da Capital do Brasil.

Em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, garantiu que a Federação volta a funcionar na próxima segunda-feira, dia 4 de maio.

“Aí vamos seguir as orientações do Governo de Brasília, da Secretaria de Saúde do DF, tomando todos os cuidados possíveis e aguardando pelo retorno do futebol. Estamos ansiosos, mas temos que lembrar que estamos lidando com vidas humanas e queremos voltar, mais com segurança. Por isso estamos tratando em conjunto com a Secretaria de Saúde para fazermos tudo com segurança e então, quem sabe ainda no mês de maio, pelo menos voltar aos treinos das equipes”, disse Daniel Vasconcelos.

Sobre o contato direto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Daniel Vasconcelos informou que a CBF passou para as federações a respeito das ações que a entidade está tomando junto ao Governo Federal, e também com o Ministério da Saúde.

“O Governo Federal sinaliza que apoia o retorno do futebol, mas, tem de ser com segurança. Então a CBF está deixando que as próprias federações tomem as atitudes para voltarem, conforme orientações dos Governos locais. Cada estado tem sua peculiaridade, diferentes casos da doença, então tem de ser tratado individualmente. No momento não está muito fácil este retorno ao futebol. As Federações pequenas tem dificuldades financeiras para adquirir testes para serem utilizados em atletas, comissões técnicas. Então, a tendência é que as federações maiores retornem o futebol antes das menores”, garantiu o presidente da Federação de Brasília, Daniel Vasconcelos.

O Candangão 2020 tem uma partida a ser disputada para fechar a primeira fase. O jogo entre Gama e Real Brasília não foi realizado pois coincidiu com o confronto entre Gama e Brasil de Pelotas/RS, válido pela Copa do Brasil, que terminou empatada no Bezerrão em 3×3.

Gama e Brasiliense estão empatados com 28 pontos ganhos. Caso o alviverde candango, do técnico Vilson Tadei, empate ou vença o Real Brasília, ficará com a primeira posição da primeira fase. Uma vitória do aurianil sobre o alviverde dará a liderança ao Brasiliense, treinado por Márcio Fernandes.

Gama e Brasiliense disputarão a série D e a Copa Verde deste ano. Na Copa do Brasil, o Brasiliense foi eliminado pelo Paysandu, no empate em 1×1 no Serra do Lago, em Luziânia/GO. O Gama foi eliminado pelo Brasil de Pelotas, após o empate em 3×3 no estádio Bezerrão, na cidade do Gama.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P