Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Presidente da CBF afirma que Brasileirão Feminino retoma no fim de agosto

Escrito em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, bateu o martelo sobre a volta de algumas competições nacionais no ano de 2020. Apesar de a maioria dos estaduais pelo país não ter uma definição concreta sobre a volta, a CBF se antecipou e definiu as datas para a volta dos certames nacionais.

Segundo declaração de Caboclo ao jornal O Globo, o Brasileirão Feminino, que conta com a participação do Minas Icesp, retoma as atividades em 26 de agosto. Já a série D, que tem a presença de Brasiliense e Gama como representantes locais, e o Brasileirão Feminino A2, que será disputado pelo Real Brasília, seguem sem definição de início.

As séries A, B e C já tem data para começar. A segunda divisão nacional começa em 08 de agosto. Um dia depois, é a vez da bola rolar para os times da primeira e terceira divisões nacionais.

No Brasileirão Feminino, o Minas/Icesp já disputou cinco jogos no torneio antes da paralisação. Somou seis pontos e se encontra na décima posição da competição.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P