Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Por conta de incidentes no Mané Garrincha, STJD interdita estádio

Escrito em

O Estádio Nacional Mané Garrincha está interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Após os incidentes ocorridos após o jogo entre Flamengo e Palmeiras no último domingo (05), o tribunal decidiu suspender a realização de partidas no local.

Contudo, a interdição não vale para outros eventos, como shows e palestras no estádio. Por conta disso, a partida entre Fluminense x Corinthians, marcada para o próximo dia 16 de junho, será realizada em outro local.

O pedido de interdição partiu do procurador-geral do STJD, Paulo Schmmitt. Os clubes envolvidos no caso poderão recorrer da decisão, no entanto, as assessorias de Flamengo e Palmeiras ainda não confirmaram se vão impetrar no Tribunal. Vale lembrar que o rubro-negro carioca enfrentará Atlético/MG, Fluminense e São Paulo no palco brasiliense.

Procurada pela reportagem da Esportes Brasília, a Sub-Secretaria de Turismo ainda não se posicionou sobre a interdição do estádio. Já a Federação de Futebol do Distrito Federal, por meio da assessoria de imprensa, informou que não vai se manifestar a respeito, atribuindo tal tarefa às secretarias de Estado envolvidas.

Flamengo e Palmeiras deu ao estádio o maior público do ano: 54.995 torcedores acompanharam a vitória do verdão paulista por 2×1.

Gabriel Jesus marcou um dos gols da partida - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Gabriel Jesus marcou um dos gols da partida – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P