Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Por conflito com jogos importantes, final do Candangão Juniores é antecipada

Escrito em

A Federação de Futebol do Distrito Federal anunciou, na tarde desta segunda-feira (30), que a grande decisão do Candangão Juniores foi antecipada. Anteriormente marcado para o próximo domingo (05.09), às 15 horas, o título será disputado entre Real Brasília e Taguatinga nesta sexta-feira (03.09), às 15h30, no estádio Ciro Machado do Espírito Santo.

A explicação oficial para a antecipação da partida foi a de que, sempre preocupados com a visibilidade dos campeonatos que realiza, caso o confronto acontecesse no fim de semana, haveria choque de horário com as partidas de Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, e Gama e Jaraguá/GO, pelo Brasileirão Série D.

A partida que será realizada no sábado (04.09), no Estádio Ciro Machado, na Vila Planalto, entre Gama e Jaraguá, pela Série D, também impossibilitou a realização da decisão do campeonato no mesmo dia, pois o Real Brasília emprestou o estádio para que o Gama possa sediar os jogos na quarta divisão nacional.

Por questões de cuidado do gramado, não é possível realizar duas partidas de futebol no mesmo dia. O Gama jogará já eliminado da competição, assim como o lanterninha do grupo 5, o Jaraguá.

E em respeito ao ouvinte e telespectador, a Esportes Brasília transmitirá a final do Candangão Juniores nesta sexta-feira, às 15h30, entre Real Brasília e Taguatinga, direto do estádio Ciro Machado do Espírito Santo. No jogo de ida, o Leão do Planalto venceu por 1×0. Confira abaixo o gol:

P