Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Polícia Militar promete grande efetivo no clássico de sábado

Escrito em

A sexta rodada da primeira fase do Candangão 2016 tem, no próximo sábado (05.03), o encontro de Brasiliense e Gama a partir das 16 horas, no estádio Abadião, na cidade de Ceilândia. O jacaré, que é o mandante do jogo, não concordou em levar a partida para o estádio Nacional Mané Garrincha.

Com isso, a tendência que sejam colocados à venda somente dois mil ingressos, com os torcedores do Gama tendo direito a somente 10% das entradas, ou seja, 200 ingressos. O Capitão Antonio Carlos, responsável pela Comunicação Social da Polícia Militar do Distrito Federal, em entrevista à Super Rádio Brasília, afirmou que a corporação estará com grande efetivo no palco da partida.

“A Policia Militar tem como atribuição principal manter a ordem pública e as garantias individuais do cidadão, garantindo seu direito de ir e vir. Neste clássico brasiliense, a corporação estará no estádio Abadião, com um efetivo compatível para que tudo ocorra da melhor forma possível. Os torcedores de Brasiliense e Gama não tem costume de criarem confusões, mas estaremos fazendo uma revista pessoal no acesso ao estádio, de modo que tenhamos uma partida tranquila, alegre. Este é o desejo da Polícia Militar”, disse o Capitão Antonio Carlos.

Porém, o histórico dos confrontos entre torcedores organizados de Brasiliense e Gama mostram que as confusões têm acontecido. O último exemplo aconteceu no estádio Nacional Mané Garrincha, quando o alviverde recebeu o Botafogo/SP pela Série D do Campeonato Brasileiro, em 2015.

Brasiliense e Gama já se enfrentaram por 53 oportunidades. Foram 18 vitórias do Brasiliense, 16 vitórias do Gama e aconteceram 19 empates. A rede balançou 117 vezes, com o Brasiliense fazendo 64 gols e o Gama anotando 53 tentos.

Os últimos três confrontos foram em 2015, todos pelo Candangão. Aconteceu empate em 0x0 no Bezerrão, vitória do Gama por 2×0, em pleno estádio Serejão, e vitória do Brasiliense, por 1×0, no estádio Bezerrão, no Gama.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P