Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Peninha mete três gols e Brasiliense goleia Corumbaense-MS

Escrito em

Abrindo a terceira rodada do grupo A10, da Série D, o Brasiliense enfrentou o Corumbaense-MS na noite desta sexta-feira (4), no estádio nacional Mané Garrincha. E foi uma noite de gala do Jacaré e, principalmente, de Peninha. O meia entrou no segundo tempo, meteu um hat-trick e foi o maior responsável pela goleada por 4×0 da equipe.

O Brasiliense teve maior posse de bola durante toda a partida. O goleiro Edmar Sucuri viu o jogo bem tranquilo durante a maioria do tempo. Aos 20 minutos, Tartá arriscou uma bicicleta e a bola sobrou no meio da área. Romarinho arrematou para o gol e parou nas mãos do goleiro Guilherme, da equipe de Corumbá-MS.

Dez minutos depois, o Jacaré balançou as redes. Romarinho fez jogada pela esquerda e colocou na área. A bola passou por Nunes e chegou em Tartá, que deu de peito nela. Ela bateu no travessão e voltou e para o próprio Tartá, que entrou no gol com bola e tudo. 1×0 Ense.

No segundo tempo, o Corumbaense-MS voltou com duas mudanças, com o objetivo de ficar mais com a bola no pé. Não deu certo. Aos 13’, Romarinho recebeu na grande área e bateu firme. Guilherme defendeu mais uma vez.

Aos 18 minutos, Peninha, que entrou no lugar de Souza, começava a brilhar. O meia recebeu passe na área, posicionou o corpo e bateu no canto de Guilherme, que não conseguiu chegar nela: Brasiliense 2×0 Corumbaense-MS. Um minuto depois, Peninha quase faz outro, mas o chute parou na trave.

Para provar que estava inspirado, Peninha fez uma pintura aos 28 minutos. De fora da área, ele encobriu Guilherme e marcou um golaço, colocando a bola no ângulo e satisfazendo os torcedores que cobraram bastante o meia durante a semana

Fechando a noite de gala, aos 43 minutos, Peninha fez mais um! Luquinhas puxou contra-ataque e passou para o dono da noite, que recebeu e deu uma cavadinha por cima do goleiro: Brasiliense 4×0 Corumbaense-MS.

Após a partida, Peninha falou com a Esportes Brasília. Perguntado sobre as críticas dos torcedores durante a semana, o meia se mostrou tranquilo. “Tem gente para criticar o Messi, o Neymar… Quem sou eu, né?!”, comentou Peninha, que nunca havia feito três gols num jogo. “É a primeira vez. Tô muito feliz. Meu intuito é ajudar o grupo a classificar”, concluiu.

Agora, o Brasiliense dorme na liderança do grupo A10, com seis pontos em três jogos. Para seguir líder, o time vai torcer para uma derrota do Iporá-GO contra o Dom Bosco-MT no próximo domingo (6). O Jacaré volta a campo dia 13/5, para enfrentar o Corumbaense-MS de novo, no estádio Arthur Marinho, às 17h (de Brasília).

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – FASE DE GRUPOS
BRASILIENSE – CORUMBAENSE-MS
04/05/2018 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA-DF

Público: 545 pagantes
Renda:
R$ 1.585,00

Gol: Tartá, aos 30 minutos do primeiro tempo; Peninha, aos 18, aos 28 e aos 43 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Erick Flores (Brasiliense); Mutuca, Sandrinho, Cleber (Corumbaense)

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick, Lúcio, Preto Costa, Wellington Saci; Aldo, Souza (Peninha), Erick Flores (Gabriel), Tartá (Luquinhas); Romarinho, Nunes
Técnico: Ailton Ferraz

CORUMBAENSE

Guilherme; Robinho, R. Milanez, Augusto,Valdinei; Cleber, Mutuca (Igor Pimentel), Agnaldo (Adriano da Matta); Sandrinho (Jorginho), Gui Feitoza, Michel Paulista
Técnico: Robert Almeida

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P