Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Pela honra: Sobradinho caça primeira vitória na Série D

Escrito em

Missão quase impossível para o Leão da Serra. Com três derrotas em três partidas na Série D, o Sobradinho tenta a manutenção do sonho de chegar à próxima fase já neste sábado (25), às 15h, contra a Portuguesa/RJ, no Rio. Ainda sem pontuar, o alvinegro é o lanterna do grupo A12, nove pontos atrás Caldense/MG e quatro atrás da URT/MG e da Lusa carioca.

Recém-chegado ao Sobradinho, o técnico Paulo Pereira tem a missão de salvar o clube na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador já teve passagens por grandes clubes nacionais no cargo de auxiliar-técnico como Grêmio/RS, Flamengo/RJ, Ceará/CE e Avaí/SC, além de comandar recentemente o Primavera/SP e o Real/DF.

O Leão ainda não marcou pontos no campeonato e depende de alguns resultados para seguir para a próxima fase. Em conversa com a Esportes Brasília, o técnico Paulo Pereira contou que o grupo está motivado para a partida. “Vamos tentar vencer uma a uma. É pra terminar com honra”, disse o treinador.

Paulo terá de usar a experiência para mudar o cenário da equipe, que em três partidas ainda não marcou gols.

Calculadora em mãos

O primeiro passo para o reajuste da equipe é colocar o pé no chão e trabalhar, mas para isso o Sobradinho precisa também fazer cálculos. Vamos lá: além de ganhar todas as partidas tem que torcer para uma grande combinação de resultados.

A Caldense lidera o grupo com nove pontos, seguida de Vitória e Portuguesa, cada uma com quatro pontos. Vencendo as três partidas seguintes, o Leão tem que torcer para Vitória e Portuguesa não pontuem mais ao longo do campeonato.

Itinerário

Depois de medir forças com a Portuguesa na Ilha do Governador, o Sobradinho parte para Poços de Caldas, no interior mineiro, onde enfrentará a Caldense no primeiro dia de junho. No Augustinho Lima, apenas a última partida da primeira fase, frente ao Vitória/ES, às 19h do dia 09/06.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P