Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Pedrinho marca dois, Capital vira o placar e goleia Brasília no estádio JK

Escrito em

Foto: Gustavo Roquete/Capital CF

A quinta rodada do Candangão 2022 começou neste sábado (05). Jogando no estádio JK, no Paranoá, o Capital saiu atrás no placar, mas depois de uma virada espetacular, confirmou a vitória com uma goleada por 4×1.

Os gols saíram somente no segundo tempo. Logo a um minuto, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola vai na medida para Vinícius Machado testar no alto e vencer o goleiro Léo Rodrigues, abrindo o placar no Paranoá.

Mas, aos 21 minutos, começou a reação da Coruja. Charles avançou pela direita e a zaga do Brasília tentou afastar de cabeça. A bola sobrou para David tentar uma linda bicicleta. O goleiro Roger defendeu, mas na sobra, Rafael Grampola finalizou e empatou o confronto.

Já aos 30, depois de cobrança de escanteio pela esquerda, a bola vai na medida para Emerson – que havia entrado no segundo tempo – cabecear para baixo. Wallace aproveita a sobra e bate cruzado, virando o placar para o Capital.

Quatro minutos depois, Judson rouba a bola pela direita, passa por três marcadores e vê Pedrinho surgir como elemento surpresa. Ele não pensou duas vezes: tocou para o camisa 21 bater na saída do goleiro colorado, anotando o terceiro da Coruja.

Nos acréscimos, aos 46, após bola invertida da esquerda para a direita, David domina, invade a grande área e cruza para Pedrinho, novamente, estufar as redes do estádio JK e marcar o segundo dele no jogo, dando números finais à partida.

Na próxima rodada, o Capital visita o Luziânia no estádio Serra do Lago. Já o Brasília recebe o Paranoá no estádio Nacional Mané Garrincha.

CANDANGÃO 2022 – 1ª FASE – 5ª RODADA
CAPITAL 4-1 BRASÍLIA
05.02.22 – ESTÁDIO JK – PARANOÁ/DF

Cartões Amarelos:
Emerson (Capital)
Vinícius Machado, Lucas Perdomo, Leandro Aguiar (Brasília)

CAPITAL
Léo Rodrigues; Gabriel, Juan Pablo, Wallace, Felipe Assis (David); Paulo Henrique (Emerson), Julen Sandy (Geovane), Charles (Judson); Romarinho, Felipe Clemente (Pedrinho) e Rafael Grampola.
Técnico: Édson Porto

BRASÍLIA
Roger; Adilson, Tairone, Vinicius Machado, Matheus Rocha; Dadinho, Jhonson, Lucas Perdomo (Obina), Willian (Lucas Victor); Leandro Aguiar (João Agrella) e Ian Carlos (Titico).
Técnico: Luis Carlos Souza

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P