Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

PAYSANDU x GAMA: Vaga internacional começa a ser disputada

Escrito em

Vai começar a decisão da Copa Verde de 2016. O Paysandu, que eliminou o rival Remo, recebe o Gama, que passou pela Aparecidense/GO, nesta terça (03), às 20h30, com transmissão da Esportes Brasília direto de Belém/PA.

Em 2014, o time paraense chegou às finais da Copa Verde, só que enfrentando o Brasília Futebol Clube, com o time candango sagrando-se campeão da competição nacional.

Na Copa do Brasil, o Paysandu eliminou o Independente/PA e agora enfrentará o Operário/PR. O Gama ainda não estreou na competição e jogará diante do América/RN nos dias 14 e 19 de maio.

Nos campeonatos locais, o Paysandu disputará a final do campeonato paraense diante do São Francisco. Já o Gama foi eliminado das finais do Candangão 2016, pelo Luziânia/GO.

CONFRONTOS
Paysandu e Gama já se enfrentaram por três oportunidades. Foram duas vitórias do Gama e uma vitória do Paysandu. Em Belém, o Paysandu venceu o Gama por 3×1, pela série B de 2006. Em Brasília, duas vitórias do Gama por 2×0 (série A de 2002) e 3×1 (pela série B de 2006).

PAYSANDU ESTÁ INVICTO HÁ 23 JOGOS
Os comandados do técnico Dado Cavalcanti detêm uma invencibilidade de 23 jogos, depois da vitória no sábado de 2×0 sobre o Independente pela Copa do Brasil. Ainda, duas vitórias sobre o Remo pela Copa Verde deram moral ao papão da Curuzu.

O treinador do Paysandu não contou com Betinho e Fabinho Alves, diante do Independente, por problemas de lesão. O técnico espera contar com estes jogadores frente ao Gama. Na lateral direita, Ronieri está suspenso e Cristian entra em seu lugar. No miolo de zaga, Gualberto entra no lugar de Gilvan. No ataque, Fabinho Alves e Leandro Cearense.

GAMA PERDE O VOLANTE QUE VIROU NOTÍCIA
O time do técnico Arthur Bernrades ganhou um desfalque de peso às vésperas da viagem para Belém. O volante Tiago Gaúcho teve uma fratura de um dedo no jogo diante do Luziânia. O treinador gamense busca alternativas para substituir o capitão. Héricles é o nome favorfito.

Se mudar de esquema tático, adotando a entrada do terceiro zagueiro, Dudu é o mais cotado para assumir a vaga, formando o trio ao lado de Pedrão e João Paulo. Outro que corre por fora é o meio campista Marlos.

COPA VERDE – FINAL – JOGO DE IDA
PAYSANDU – GAMA
03.05.2016 – 20.30 – ESTÁDIO MANGUEIRÃO – BELÉM/PA

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

PAYSANDU
Emerson; Cristian, Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Celsinho e Raí; Fabinho Alves e Leandro Cearense.
Técnico: Dado Cavalcanti

GAMA
Pereira; Dudu Gago, Pedrão, João Paulo e Ralph (Makeka); Lucas Judvan, Héricles (Marlos), Fábio Gama, Michel Pires e Raoni; Rafael Grampola
Técnico: Arthur Bernardes

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P