Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Partidas do Cariocão 2020 podem acontecer no Mané Garrincha, diz jornal

Escrito em

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) procura soluções para finalizar o Campeonato Carioca de 2020.

E uma das soluções pensadas foi a utilização do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A sugestão foi dada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e corroborada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, segundo o jornal “O Globo”.

Ainda segundo a publicação do jornal carioca, a mudança só seria cogitada caso o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, vetasse o uso do Maracanã para os jogos do campeonato regional.

A publicação ainda traz a confirmação do governador da capital federal sobre as negociações para trazer os jogos para a cidade. “Estamos em negociação”, disse Ibaneis Rocha ao periódico.

Todavia, em contato com a reportagem da Esportes Brasília, a Arena BSB negou qualquer contato e negociação para a realização dos jogos restantes do Carioca no Mané: “Não fomos procurados”, informou a Arena, por meio da assessoria de imprensa.

O Flamengo venceu a Taça Guanabara e aguarda o adversário para definir o título. Na Taça Rio, a chave A é liderada pelo rubro-negro carioca e a chave B tem o Fluminense na ponta da tabela.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P