Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Paredões funcionam e placar não sai do zero no Augustinho Lima

Escrito em

Márcio Fernandes, goleiro do Formosa, se esticou todo e conseguiu salvar o que poderia ser o gol do Sobradinho. No fim, 0x0 no placar – Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Sobradinho e Formosa Esporte reencontraram as respectivas torcidas na tarde deste sábado (30) no estádio Augustinho Lima, quando as duas equipes se enfrentaram pela primeira rodada do Candangão 2016.

A partida foi marcada pelo excelente trabalho dos goleiros Welder Aurora, do Sobradinho, e Márcio Fernandes, do Formosa. Por conta da atuação dos dois arqueiros, o placar ficou em 0x0 na cidade serrana.

O jogo
O primeiro tempo foi praticamente todo dominado pelo Formosa Esporte. Com jogadas armadas por Peo, Amaral e Wesley Pedra, o time goiano ameaçou a meta de Welder Aurora por cerca de cinco vezes. No entanto, em todas as chances, o arqueiro do Sobradinho fechou a meta.

Jogo foi truncado durante a maioria dos 90 minutos - Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Jogo foi truncado durante a maioria dos 90 minutos – Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Contudo, o Leão da Serra teve apenas uma chance de ameaçar as redes de Márcio Fernandes. Aos 38, Lucas Victor avançou pela esquerda e bateu cruzado. A bola foi pela linha de fundo e passou raspando na trave formosense.

Já no segundo tempo, o Sobradinho tentou reagir, com contra-ataques montados por Edicarlos, Nathan e Bruninho. Do outro lado, Eraldo e Peo tentavam furar a meta de Welder. Mas, em todas as chances, nenhuma conclusão. Isso porquê os dois arqueiros trabalharam muito e seguraram o empate em 0x0.

“A gente fez um primeiro tempo apático, mas no segundo tempo acordamos. Tivemos duas chances e o goleiro foi muito bem. Agora é esquecer o Formosa e vamos trabalhar mais forte na semana para corrigir os erros”, analisou o atacante Edicarlos, do Sobradinho.

“O campo não ajudou, mas nosso time suportou bem. Tivemos algumas oportunidades, mas agradecemos a Deus pela vitória. Não podemos errar no próximo jogo, que é dentro de casa”, ressaltou o atacante Wesley Pedra, do Formosa Esporte.

Na próxima rodada, o Sobradinho enfrenta o Planaltina/GO no estádio Augustinho Lima. Já o Formosa recebe o Gama no estádio Diogão, em Formosa.

CAMPEONATO BRASILIENSE
SOBRADINHO 0-0 FORMOSA

Público: 823 pagantes
Renda: R$ 3.315,00
Cartões Amarelos: Douglas, Edicarlos (Sobradinho); Amaral e Eraldo (Formosa).

SOBRADINHO:
Welder; Avelar, Vitor, Alex e Weverton; Douglas (Weberthy), Dadinho, Cabeça (Bruninho); Edicarlos, Nathan e Lucas Victor (Gabiru).
Técnico: Elio Júnior

FORMOSA:
Márcio Fernandes; Amaral, Gustavo, Preto Marabá e Peo; Roger, Damião, Léo Duarte e Mykaell (Eraldo); Wesley Pedra (Alex) e Franklin.
Técnico: Marquinhos Bahia

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P