Na continuidade da décima rodada da primeira fase do Candangão 2017, dois jogos foram realizados neste domingo (19), acirrando ainda mais a luta contra o rebaixamento para a segunda Divisão de 2018.

No Abadião
Atlético Taguatinga e Real se enfrentaram no estádio Abadião, em Ceilândia. O rubro-negro abriu o placar com Sena, aos 34 minutos de jogo. Já na reta final, em cobrança de pênalti, Dudu empatou o jogo para o Leão do planalto, dando números finais à partida.

Com o empate, o Atlético Taguatinga continua na lanterna, com seis pontos ganhos e uma vitória. Tem ainda dois jogos por disputar: Formosa, em casa, e Brasília, fora de casa. Já o Real, do técnico Luiz Carlos Souza, é o quinto com 13 pontos ganhos.

Atlético Taguatinga e Real empatam no estádio Abadião e rubro-negro ainda luta contra o rebaixamento - Foto: Ricardo Botelho/Real FC
Atlético Taguatinga e Real empatam no estádio Abadião e rubro-negro ainda luta contra o rebaixamento – Foto: Ricardo Botelho/Real FC

No Diogão
Em Formosa, o Tsunami do Cerrado recebeu o Paranoá e acabou derrotado por 1×0. O gol foi marcado por Zumba, aos 13 minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o Formosa mergulhou na região próxima do rebaixamento e ainda tem dois jogos por disputar, sendo um com a luta direta contra o rebaixamento: Atlético Taguatinga e Paracatu. Já o Paranoá fecha a participação na primeira fase diante do Ceilândia.

No sábado (18), o Brasília venceu o Brasiliense – de virada – por 3×1 (clique aqui e leia mais) e o Gama venceu o Paracatu por 1×0 (clique aqui e leia mais).

O jogo entre Sobradinho e Ceilândia será no dia 29 de março. Já Luziânia e Santa Maria passou para 22 de março, pois o gato preto e o azulino goiano estão envolvidos neste final de semana com jogos pela Copa Verde.

Compartilhar