Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Paracatu vence Gama fora de casa e Luziânia é campeão da 1ª Fase do Candangão

Escrito em

Em partida isolada e válida pela oitava rodada da primeira fase do Candangão, o Gama foi surpreendido em pleno estádio Bezerrão pelo Paracatu, por 3×2. O time mineiro, comandado por Brasília, abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com gol de Yago. O empate veio aos 47 minutos da primeira etapa, em gol de Dodô cobrando pênalti.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, Diego fez o segundo gol do Paracatu. Aos 21 minutos, através de Tiago Gaucho, o Gama empatou novamente a partida. O tiro de misericórdia foi dado aos 32 minutos da segunda etapa através de Diógenes, que marcou o terceiro gol dos mineiros, fechando o placar em 3×2.

Com este resultado, o Paracatu se garantiu para a próxima fase com 15 pontos ganhos e na quinta posição. O Gama caiu para a terceira posição, com 18 pontos ganhos. O Brasiliense passou para a segunda posição, também com 18 pontos ganhos. Além disso, o Luziânia sacramentou o primeiro lugar e o título simbólico da primeira fase do Candangão 2016, ao atingir 22 pontos e não podendo mais ser ultrapassado pelo alviverde.

No próximo sábado (02.04) será disputada a última rodada da primeira fase, com a realização de seis partidas em horário simultâneo, a partir das 15:30. Brasiliense, Gama, Ceilândia e Paracatu já estão também classificados. O Sobradinho precisa de mais um ponto, ou então, torcer para que o Taguatinga não vença ao Gama última rodada. O Cruzeiro e o Planaltina/GO já estão rebaixados para a segunda divisão candanga de 2017.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P