Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Paracatu empata com Formosa e Tsunami do Cerrado fica fora das quartas

Escrito em

Em um jogo muito movimentado no estádio Frei Norberto, em Paracatu/MG, o time da casa acabou empatando pelo placar de 2×2 com o Formosa.

Com o resultado, “a Águia Mineira” terminou a primeira fase na sexta colocação do torneio. Já o Formosa se despediu do Candangão 2017 na nona colocação, a um ponto do oitavo colocado (Luziânia, último time a se classificar para a sequência do campeonato).

Jogo ficou truncado no primeiro tempo, mas a atenção de Paracatu e Formosa era no estádio Serra do Lago, onde Luziânia e Brasiliense se enfrentavam - Foto: Samuel Kada

Jogo ficou truncado no primeiro tempo, mas a atenção de Paracatu e Formosa era no estádio Serra do Lago, onde Luziânia e Brasiliense se enfrentavam – Foto: Samuel Kada

O JOGO
No início, o time da casa veio com tudo, buscando conseguir o resultado positivo e tentar se fixar entre os quatro primeiros, e conseguiu momentaneamente. Após boa trama executada pelo Paracatu, Diego Brito, da equipe adversária acabou contribuindo e colocando a bola no fundo das redes, só que contra o próprio patrimônio, abrindo o placar.

O Paracatu mandava no jogo, perdia grandes oportunidades, mesmo com grande atuação de Caio Cabecinha, um dos destaques do jogo. Mas, como diria aquele velho ditado, “quem não faz leva”. E foi o que ocorreu no estádio Frei Norberto, para insatisfação do time local.

Quando o jogo estava na faixa dos 30 minutos da primeira etapa, o Formosa conseguiu arrancar um gol de empate crucial, que colocava esperanças em uma futura classificação. Aos 31, após um chute despretensioso de Edson Pacujá, o goleiro Jordan acabou aceitando, engolindo um verdadeiro frango, para desespero do bom público no Frei Norberto, e alegria do tsunami do cerrado.

O Paracatu sentiu o baque, e quem não perdoou foram os visitantes. Aos 39, com a pressão do Formosa, o time chega com Michel Paulista e a bola bate no trave. No rebote, Ratinho acaba aproveitando a sobra e marcando o gol da virada para o Tsunami do Cerrado.

Jogadores do Formosa comemoram gol de virada frente ao Paracatu - Foto: Samuel Kada

Jogadores do Formosa comemoram gol de virada frente ao Paracatu – Foto: Samuel Kada

Com o segundo gol do Formosa, junto com a vitória temporária do Brasiliense sobre o Luziânia por 1×0, o Tsunami do Cerrado estava garantindo a vaga na próxima fase do Candangão 2017.

O Paracatu tentava atacar a equipe do Formosa, que se defendia com as próprias “unhas e dentes” para garantir a classificação. No entanto, o time goiano não conseguiu tal feito. Aos 13 minutos da segunda etapa, levantamento na área do Formosa, e, no bate e rebate, a bola sobrou para Caio Cabecinha, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol, para felicidade da torcida local e desespero do visitantes, empatando o jogo.

Na reta final da partida, as duas equipes tentaram de qualquer maneira o resultado positivo. Porém, a chance mais perigosa foi de Cleiton Jr, que perdeu uma ótima oportunidade de fazer o terceiro gol para os donos da casa, mas sem sucesso. Fim de jogo e o placar ficou em 2×2.

Paracatu conquistou o empate no segundo tempo e enfrenta o Gama nas quartas de final - Foto: Samuel Kada

Paracatu conquistou o empate no segundo tempo e enfrenta o Gama nas quartas de final – Foto: Samuel Kada

Na próxima fase, o Paracatu (6º) enfrenta o Gama (3º). Já o Formosa volta aos gramados só em 2018.

CAMPEONATO BRASILIENSE 2017 – 11ª RODADA
PARACATU 2-2 FORMOSA
01.04.2017 – ESTÁDIO FREI NORBERTO – PARACATU/MG

Árbitro: Almir Camargo
Público: 101 pagantes
Renda: R$ 985,00

PARACATU
Jordan; Breno, Humberto, Magal e Léo Cruz (Zé Wilson); Caio Cabecinha, Carlos (Ademir), Dim e Diego (Diógenes), Cleiton Junior.
Técnico: Buião

FORMOSA
Jeferson; Edson Pacujá, Daniel, Mário Paiva e Dadinho; Mandágua, Pedro Felipe (Tiago Maranhão) e Rico (Diogo Capela); Davidson (Lincoln), Ratinho e Michel Paulista.
Técnico: Élio Martins.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P