Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Palmeiras vence Fluminense no Mané Garrincha

Escrito em

Fluminense e Palmeiras se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro no Mané Garrincha. Com retrospecto de quatro jogos sem derrota, o alviverde buscava ampliar a liderança com as derrotas do rivais da ponta Corinthians e Santos. Já o tricolor vinha de uma sequencia de 13 pontos conquistados nos últimos 15 e procurava uma aproximação com o G4.

Os minutos iniciais começaram com pressão da equipe líder do campeonato, enquanto os cariocas buscavam na marcação os contra-ataques. Com cinco minutos, o Flu começa a dominar as ações através do toque de bola. Apesar disso, a rede balançou primeiro em favor do alviverde. Em jogada de bola parada de Jean, Cavalieri se engana ao deixar a bola passar e Dudu manda “de voadora” direto pro gol aos 20 minutos.

Dudu comemora gol marcado com uma "voadora" no Mané Garrincha - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Dudu comemora gol marcado com uma “voadora” no Mané Garrincha – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Cinco minutos depois, foi a vez de Jean marcar. Dudu bate mal o escanteio, a defesa carioca tira para batida e Mina aproveita para chutar. A defesa do Fluminense rebate novamente, mas Jean aproveita que Cavalieri estava adiantado e manda um chutaço de fora da área para ampliar o marcador. Um golaço no Mané Garrincha.

Aos 31, ocorre a chance mais clara do tricolor até então. A bola sobra para Wellington, que dribla o goleiro, mas bate muito fraco, dando chance para excelente recuperação de Jailson colocando a bola pra escanteio. Já aos 44, Erick penetra na área e bate forte de meia-altura para boa defesa de Cavalieri.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro. O Fluminense usava o toque de bola, mas sem chances claras. Já o Palmeiras, cada vez mais líder, chegava muito forte nas subidas em contra-ataques.

O goleiro Jailson, considerado grande nome da partida, faz outra linda defesa de mão trocada em batida direta de Gustavo Scarpa aos 13 minutos. O troco vem logo no minuto seguinte, quando Gabriel arrisca de longe. A bola vai na trave, com desvio de Cavalieri.

Duas coisas chamam atenção naquele estágio da partida: as boas subidas em contra-ataque do Palmeiras, que não resultavam em nada, e a dificuldade de Gabriel Jesus, que precisava voltar para buscar bola.

Aos 42 minutos outra chance alviverde. Gabriel Jesus dá linda bola para Dudu, que se livra de Cavalieri, mas acaba chutando desequilibrado. A defesa do Fluminense chega na hora certa para evitar o terceiro gol palmeirense.

Apesar de movimentado, o jogo foi faltoso das duas partes. Foram 37 faltas e 12 cartões amarelos na partida. Apesar das insistências do tricolor carioca, o placar ficou em 2×0 para o Palmeiras.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 22ª RODADA
FLUMINENSE 0-2 PALMEIRAS
28.08.2016 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Público pagante: 12.037
Renda: R$ 630.135,00
Cartões amarelos: Gum, Douglas, Marquinho, Cícero, Danilinho, Marcos Junior, Wellington (Fluminense); Mina, Vitor Hugo, Arouca, Dudu, Gabriel Jesus (Palmeiras)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas (Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa (Danilinho); Marcos Junior, Wellington e Henrique Dourado (Claudio Aquino).
Técnico: Levir Culpi

PALMEIRAS
Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Arouca), Tchê Tchê e Moisés (Cleiton Xavier); Erik (Róger Guedes), Dudu e Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P