Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

O bom filho à casa torna

Escrito em

Jogadores do Brasília se apresentaram nesta segunda-feira. Diretoria confirmou que mandará os jogos no Mané Garrincha – Foto: Ricardo Botelho/Divulgação/Brasília FC

Na apresentação do Brasília Futebol Clube para a temporada de 2016, realizada nesta segunda-feira (11) no estádio Nacional Mané Garrincha, o atual presidente Luís Felipe Belmonte exibiu os objetivos da equipe para essa temporada, sendo o principal deles, a conquista do campeonato candango, já que a diretoria do colorado busca – principalmente – o acesso às divisões superiores do futebol nacional, uma vez que o título local garante uma vaga na série D do brasileirão em 2016 e 2017.

A base titular do time que disputou a Copa Sul-Americana em 2015 foi mantida. No total, 15 jogadores permaneceram e outros 13 chegaram para recompor o elenco profissional. O principal destaque fica para o retorno de um dos campeões da Copa Verde em 2014, o meia Gilmar.

O Brasília também apresentou o novo uniforme para essa temporada. Desde o ano passado, a diretoria vinha negociando com um novo fornecedor de material esportivo. Batido o martelo, os jogadores do Avião do Cerrado entrarão nos gramados do Distrito Federal e Brasil afora utilizando uniformes com a marca italiana Givova, que vestiu a Tombense/MG em 2014.

Elenco do Brasília posou para foto no novo palco das partidas, o Mané Garrincha - Foto: Ricardo Botelho/Divulgação/Brasília FC

Elenco do Brasília posou para foto no novo palco das partidas, o Mané Garrincha – Foto: Ricardo Botelho/Divulgação/Brasília FC

Mané Garrincha
Mas o assunto mais abordado pelo presidente Belmonte foi a volta do Brasília ao Estádio Nacional Mané Garrincha. “O Brasília tem 40 anos e a casa do Brasília sempre foi o Mané garrincha. Afinal, isso é muito natural. O Sobradinho tem um estádio em Sobradinho, manda os jogos em Sobradinho, o Gama manda os jogos no Gama, o Ceilândia manda em Ceilândia, Taguatinga manda em Taguatinga. Isso é absolutamente natural, e o Brasília (manda) em Brasília, no Plano Piloto. Não é porque o Mané se tornou uma praça um tanto quanto onerosa que nós iremos deixar de mandar nossos jogos nele ”, disse o dirigente.

Por meio de um possível contrato com o Governo de Brasília, Belmonte confirmou a sede para o Candangão 2015. “Disse ao Governo que eles têm um estádio que não é utilizado, e nós temos um time sem estádio. Podemos transformar esses dois problemas em uma grande solução”, afirmou Belmonte.

O presidente do Brasília ressaltou que, como não há necessidade de abrir todo o estádio, abrirá apenas uma pequena parte para evitar altos custos.

O Brasília estreia diante do Taguatinga no dia 30 de janeiro, às 16h30, no estádio Nacional Mané Garrincha.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P