Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Novo decreto modifica obrigatoriedade para acesso a estádios de futebol

Escrito em

Foto: Divulgação/CLDF

Após pressão de vários lados, um novo decreto foi publicado nesta sexta-feira (16), alterando a obrigatoriedade para que o público possa acessar os estádios de futebol na capital federal.

No texto divulgado na última quinta-feira (15), o torcedor tinha que levar um comprovante de que havia tomado as duas doses da vacinação ou a vacina única da Janssen e um teste de Covid-19 negativo.

O novo texto prevê que o público poderá acessar os estádios caso esteja completamente imunizado nos últimos 15 dias ou um teste de Covid-19 do tipo RT-PCR colhido até a próxima segunda-feira (19), às 21h30.

Além disso, o torcedor será direcionado para diferentes setores do estádio, dependendo do que for apresentado na entrada, respeitando o distanciamento de dois metros. Quem levar o teste de Covid-19 ficará do lado oposto a quem levar o Cartão de Vacinação.

As demais normas não foram alteradas. O primeiro jogo nas novas condições será o confronto entre Flamengo e Defensa y Justicia, pela Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira (21), às 21h30, no estádio Nacional Mané Garrincha.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P