Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Nos acréscimos, Capital perde para o Goiás em Goiânia

Escrito em

Heron marcou o gol único da partida, aos 47 minutos do segundo tempo - Foto: Reprodução/YouTube

O Capital enfrentou o Goiás em partida amistosa, na tarde deste sábado (18), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia/GO. O jogo serviu como preparação da Coruja visando as quartas de final do Candangão 2020.

O Capital, comandado por Marquinhos Carioca, foi a campo com o seguinte time: Michel; Everton, Juan, Medeiros e Victor Souza; Werick, Clécio e Rodrigo Alves; Robert, Romarinho e Victor Cruz.

Já o Goiás, treinado por Ney Franco, começou o confronto formando com: Tadeu; Juan Pintado, Fabio Sanchez, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Gilberto Junior e Keko; Mike, Marcinho e Rafael Moura.

A partida foi movimentada, com muitas chances por parte do esmeraldino goiano. O Capital finalizou a gol somente por duas vezes, em toda a primeira etapa, mas a rede acabou não balançando.

No segundo tempo, o time candango fez algumas alterações: entraram Vini, Weltinho, Américo, Mineiro, Cléber e Felipe Tanque no lugar de Everton, Rodrigo Alves, Robert, Clécio, Victor Cruz e Romarinho, respectivamente.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, depois de cobrança de escanteio de Talles, a bola foi na cabeça de Heron, que testou firme para a rede candanga, anotando o gol único da partida.

Este, até então, foi o único amistoso agendado pelo Capital na retomada às atividades após a liberação, por parte do governo do DF, dos treinos das equipes. O time ainda negocia outros jogos-treino, mas não há nada confirmado por parte da diretoria azuina.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P