Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No último dia de 2021, Brasiliense anuncia velho conhecido como treinador

Escrito em

Depois do encerramento das participações em competições de 2021, a diretoria do Brasiliense acertou a saída do técnico Luan Carlos, hoje comandando o Camboriu/SC. De forma provisória, o experiente Reinaldo Gueldini comandou os treinamentos do time visando a temporada 2022.

No último dia de 2021, a diretoria do Brasiliense confirmou que Reinaldo Gueldini, que já comandou o clube em outras oportunidades, será o técnico para o início da temporada de 2022. A primeira competição que o jacaré brasiliense terá é o Candangão. Em seguida, terá participação na Copa do Brasil. Posteriormente, jogará a série D do brasileiro e a Copa Verde.

Reinaldo Gueldini vinha atuando como auxiliar técnico do Brasiliense. No histórico do clube, o ex-jogador do Flamengo já conquistou títulos do futebol candango. Além disso, é um homem de confiança do ex-senador Luís Estevão, que está de volta no comando do clube, apesar de não ser o presidente da entidade.

Com a efetivação de Reinaldo Gueldini, serão feitas adequações na equipe, caso das saídas por empréstimo do volante Wagner Balotelli e do atacante Jeferson Maranhão para o Camboriu/SC. Outras saídas importantes foram dos meio campistas Alan Mineiro e Jorge Henrique. O primeiro foi para a Aparecidense/GO e o segundo está no mesmo time catarinense, para onde também foi o meio campista Maicon Assis.

O CURRÍCULO DE REINALDO GUELDINI:

O paulista de São Vicente, tem 67 anos. Na sua trajetória como atleta, teve passagem importante pelo Flamengo/RJ. Como treinador, passou pelo Brasiliense, Gama, Sobradinho, Atlético Goianiense, Ceilândia, Legião e foi campeão invicto do campeonato candango de 2002 à frente do CFZ Brasília.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P