Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No primeiro duelo dos leões na Copa Verde, melhor para o candango

Escrito em

Sobradinho e Remo jogaram na tarde ensolarada desta terça-feira (13), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Verde. Depois de um jogo pra lá de truncado, o leão da serra venceu pelo placar mínimo, num gol de oportunismo de Carlos Henrique.

Com o resultado, o Sobradinho joga por um empate com ou sem gols para classificar para a próxima fase da competição. Ao time paraense, só a vitória por mais de um gol interessa. Caso termine a vantagem de um tento, a decisão será nos pênaltis.

O jogo

Em uma partida quente, somente na temperatura, o público em geral teve que recorrer à internet para poder acompanhar o confronto. Se bem que, alguns bravos torcedores, ainda deram um jeitinho brasileiro de acompanhar o jogo.

Torcedores do Remo e de Sobradinho alugaram um caminhão e subiram na cercania do estádio Abadião para ver o jogo. Nem mesmo o atraso do início da partida (15 minutos) desanimou os torcedores.

Torcedores do Remo alugaram um caminhão para subir nas arquibancadas e tentar ver o jogo desta terça-feira – Foto: Divulgação

Dentro de campo, o jogo foi de baixo nível técnico. O Sobradinho iniciou a partida na retranca e poucas vezes ameaçava a meta do goleiro Thiago.

Aos 21 minutos, o Remo atacou com perigo. Marcão recebeu passe pelo centro do campo de Zotti, limpou da marcação e mandou pra fora. Oito minutos depois, veio a resposta do Sobradinho. Castro Junior recebeu passe pela esquerda e tentou dominar, mas bateu errado. Dedê ainda tentou finalizar, mas também não conseguiu dominar a bola e o goleiro Thiago Saiu com tranquilidade.

Já aos 34, Dim recebeu a bola pela esquerda, ganha da marcação e toca para Carlos Henrique, que avança pela direita, invade a grande área e, na hora da conclusão, isola pela linha de fundo.

O primeiro tempo de jogo resume-se a esses três lances. Já a segunda etapa veio com esperança de que a partida melhorasse… mero engano. Foram apenas duas grandes chances do Sobradinho. Uma delas resultou em gol.

A primeira ocorreu aos 12 minutos. Pedrinho aproveitou a falha da zaga do Remo, dominou a bola, trouxe pro meio e, de canhota, soltou a bomba, indo à esquerda de Thiago.

A segunda foi aos 41 minutos. Andrei Alba avança pela direita e cruza para a grande área. Carlos Henrique recebe a bola na grande área, mata no peito e enche o pé, mandando no ângulo de Thiago, abrindo o placar no Abadião e dando números finais à partida.

Carlos Henrique marcou o gol da vitória do Sobradinho na reta final de jogo – Foto: Marco Antonio Tchefy/Agência EB

O jogo de volta está marcado para o dia 21 de agosto, às 20h30, no estádio Mangueirão, em Belém/PA.

COPA VERDE – OITAVAS DE FINAL
SOBRADINHO 1-0 REMO
ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: portões fechados

Cartões amarelos:
Mimica, Emerson Carioca (Remo)

SOBRADINHO
Léo; Dede, Jailton, Igor João e Kabrine; Robinho (Geovane), Castro Junior e Carlos Henrique; Dim (Pedrinho), Gilvan e Wisman (Andrei Alba).
Técnico: Evilásio de Almeida

REMO
Thiago; Gabriel, Mimica, Cris e Daniel (Ronaell); Rafael Tufa, Dedeco e Zotti; Wesley; Alex Sandro (Hélio) e Marcão Assis (Emerson Carioca)
Técnico: Marcio Fernandes

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P