Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No jogo dos desesperados, Samambaia cede empate para o Santa Maria

Escrito em

Quem esperava que o jogo entre o lanterna e o vice lanterna no seria monótono e pouco atrativo, errou. Samambaia e Santa Maria protagonizaram uma partida de quatro gols no Estádio Rorizão. Reviravoltas, expulsão e belos dribles.

O jogo

A partida começou com o Samambaia tentando fazer valer o mando de campo. Os donos da casa foram pra cima e logo no começo da partida, Neiva recebeu de Wisley e foi pra cima do zagueiro Edinho do Santa Maria. O número dez do Samambaia balançou o corpo e foi derrubado dentro da área. Pênalti claro e convertido por Amoroso, artilheiro da Cobra Cipó no Candangão com três gols, aos cinco minutos.

Amoroso abre o placar aos cinco minutos de jogo, em cobrança de pênalti - Foto: Marco Antônio Tchefy

Amoroso abre o placar aos cinco minutos de jogo, em cobrança de pênalti – Foto: Marco Antônio Tchefy

Após o gol, o Santa Maria tentou reagir em cobrança de falta de Reis, que teve grande intervenção do goleiro Uoston. Mas o time do treinador Pedrinho Granatto continuou firme na partida e ampliou o marcador aos 19 minutos. Agora garçom, Amoroso pedalou pra cima do marcador, avançou e passou com categoria para Neiva, que com categoria, deu de chapa no canto direito do goleiro Abraão, que nada pôde fazer.

Os rumos da partida se encaminhavam para uma goleada do time da casa. Amoroso quase ampliou aos 29 chute cruzado pela direita, e aos 30, depois de receber cruzamento de Julio César.

Pouco antes disso, aos 21 minutos, um dos personagens do jogo começou a aparecer. O técnico dos visitantes, Vandinho resolveu mexer cedo no time e tirou o atacante Jr Bala para colocar o volante Trindade.

Apesar de parecer estranho uma mexida assim, para um time que estava perdendo, o treinador conseguiu recuperar o meio de campo. O Samambaia, é bem verdade, sentou em cima da vantagem, mas nada que tire os méritos do técnico do Santa Maria.

Aos 37 minutos, Thompson aproveitou a sobra do escanteio para cruzar com perfeição na cabeça do zagueirão Gil para descontar o marcador. O gol animou a Águia do Cerrado, que quase empatou em cabeçada de Juninho aos 41 e com Fernando Veiga aos 48.

Na segunda etapa, não deu nem tempo da Cobra tentar mudar a postura. Logo aos dois minutos, novamente Thompson cruza para Gil empatar a partida, ao cabecear sozinho na pequena área.

Gil testa firme e marca o gol do Santa Maria, empatando o jogo logo no início do segundo tempo - Foto: Marco Antônio Tchefy

Gil testa firme e marca o gol do Santa Maria, empatando o jogo logo no início do segundo tempo – Foto: Marco Antônio Tchefy

A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes alternando bons momentos. Aos 17, novamente em bola aérea, o Santa Maria assustou com Juninho. O Samambaia respondeu logo depois com dos perigosos chutes de fora da área de Cerezo e Reny. Ambos pararam no goleiro Abraão.

Foi só uma amostra do que o goleiro do Santa Maria iria fazer no jogo. Aos 36 da etapa final, Ericsson levou cartão vermelho e o jogo ficou todo para o Samambaia. O time da casa até tentou, mas parou por três vezes em defesas sensacionais do goleiro Abraão. Mas mesmo assim, deu tempo do Santa Maria tentar virar o jogo num contra-ataque, Fernando Veiga entrou sozinho, mas chutou muito longe do gol.

Apesar do bom jogo, o resultado foi ruim para as duas equipes. Para escapar do rebaixamento para a Segundinha 2019, o Samambaia tem duas alternativas: vencer o Ceilândia fora de casa e torcer por um empate do Paranoá contra o Paracatu no Frei Norberto; se empatar, deve torcer por uma derrota do Paranoá. Nesse caso, a Cobra Cipó escaparia por ter um saldo melhor.

Para o Santa Maria, não tem conversa: precisa vencer as duas partidas que faltam, Ceilândia no Abadião e Bolamense no Serra do Lago, e ainda secar as duas Cobras para escapar do rebaixamento.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P