Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No duelo dos goianos no Candangão, deu Formosa no Serra do Lago

Escrito em

Na última partida da quarta rodada, Luziânia e Formosa fizeram o clássico goiano deste Candangão. Melhor para o Tsunami, que venceu por 3×2. A torcida compareceu em peso no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, para apoiar o time da casa após a derrota para o Taguatinga em seu território. O Formosa vinha embalado depois de ganhar do Capital por 3 a 0 no Bezerrão.

O jogo começou tranquilo, com pouca movimentação das 2 equipes. Aos 20 minutos, Allan Paulista abriu o marcador depois de um bom cruzamento e de uma falha do goleiro Douglas Bispo. Enquanto se especulava o que aconteceria no jogo, o Luziânia respondeu na saída de bola e empatou a partida. Uma boa troca de passes deixou a zaga do Tsunami do Cerrado perdida e o volante Juninho bateu bem para balançar as redes.

Mais uma vez, não deu nem tempo de respirar e Ramon, segundo a visão do juiz da partida, foi derrubado dentro da área pelo goleiro Lenon. Penalidade duvidosa marcada pro Azulino e bem cobrada pelo meia Rodrigo Menezes. Virada do time da casa em seu estádio.

Se já não sobravam emoção e gols na rodada, poucos minutos depois, Caio Carioca arriscou de longe e a bola desviou em Rodrigo Menezes, tirando o goleiro Douglas Bispo da jogada e parando no fundo da rede. O primeiro tempo movimentado terminou empatado com quatro gols marcados em um breve período de tempo.

Já no segundo tempo, ficou mais fácil entender as estratégias dos times. O Luziânia tentava segurar a bola para ir pra cima do adversário, enquanto o Formosa se fechava buscando o contra-ataque com seus atacantes velozes.

Nessa dinâmica, a equipe visitante conseguiu aproveitar uma sobra de bola e, Maiqui, que havia acabado de entrar no segundo tempo, finalizou para virar mais uma vez a partida. O Formosa, mostrando algum sucesso em sua tática, fazia mais um gol fechando o placar em 3 a 2.

Jogadores comemoram com o técnico Heli Carlos a vitória de virada do Formosa, frente ao Luziânia, fora de casa – Foto: Lucas de Moraes/Agência EB

Com mais uma vitória, o Tsunami do Cerrado pulou para o terceiro lugar no campeonato e vai jogar contra o lanterna Ceilandense em casa. Por sua vez, o Luziânia parou no meio da tabela, em sexto lugar e terá um complicado confronto com o Unaí fora de casa, no Urbano Adjuto.

Campeonato Candango – 4a Rodada
Luziânia 2 x 3 Formosa
09/02/2020 – Estádio Serra do Lago – Luziânia-GO

Arbitragem: Rodrigo Raposo
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Matheus Pinheiro

Público: 416 pagantes
Renda: R$ 3.530,00

Cartões Amarelos: Weverton Goduxo e Anjinho (Luziânia).

Gols: 20′ Allan Paulista, 21’Juninho, 24′ Rodrigo Menezes, 28′ Caio Carioca (1° tempo), 14′ Maiqui (2° tempo).

Luziânia
Douglas Bispo, João Pedro, Bruno Brito, Caio Guimarães, Weverton Goduxo; Juninho, Allanzinho,; Rodrigo Menezes (Kelvin), Ramon (Titico), Anjinho, Tatuí (Clayton Targino).
Treinador: Sebastião Rocha.

Formosa
Lenon, Andrézinho, Elton, Brunão, Rafinha; Caio Carioca (Wanderson), Everton Cezar; Ronan (Maiqui), Mário Neto, João de Deus (Sérgio Baiano), Allan Paulista.
Treinador: Heli Carlos.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P