Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No duelo dos alviverdes, melhor para o Gama sobre o Formosa

Escrito em

Formosa e Gama fecharam a segunda rodada do Candangão 2016 na tarde deste domingo (07) no estádio Diogão, em Formosa/GO. No duelo dos alviverdes, melhor para o candango, que venceu com dois gols de Grampola.

O jogo
As duas equipes ficaram se estudando no início de partida. No entanto, o Formosa pressionou mais, com Wesley Pedra e Franklin. Aos sete minutos, a primeira chance do Formosa. Peo cobrou falta e a bola passou pela linha de fundo, com o desvio de linha defensiva do Gama.

Formosa tentou, mas não conseguiu furar a retranca alviverde - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Formosa tentou, mas não conseguiu furar a retranca alviverde – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Logo com 11 minutos, veio a resposta do Gama. Raone dominou passe na grande área após receber de Dudu Gago, mas não conseguiu concluir a finalização. Dois minutos depois, não teve jeito. Após cruzamento de Dudu Gago pela direita, a bola vai na grande área e Grampola, livre de marcação, cabeceia e coloca na rede.

Com 15 minutos, o Gama ampliou com o próprio Grampola. O lance foi praticamente o replay do primeiro gol. Após cruzamento da grande área pela direita, a bola vai na medida para Grampola desviar pro fundo das redes, marcando o segundo.

Depois disso, quem resolveu pressionar foi o Formosa. O time alviverde goiano tentou por quatro vezes chegar à meta gamense, mas sem conclusão por parte dos atacantes.

O técnico Marquinhos Bahia fez duas substituições no intervalo de partida, colocando Eraldo e Igor em campo. Mas quem deu a primeira chance foi o Gama, aos três minutos da segunda etapa. Raone recebeu passe e, na hora de finalizar, o goleiro Márcio Fernandes junto com o zagueiro Gustavo, defendeu e colocou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Fabio Gama manda na grande área e o arqueiro formosense desvia novamente.

Pereira salvou o que seria o gol do Formosa - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Pereira salvou o que seria o gol do Formosa – Foto: Rener Lopes/Agência EB

A resposta do Formosa veio aos seis minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola vai na grande área e sobrou para Gustavo cabecear. O camisa 3 formosense mandou na trave e o goleiro Pereira quase não consegue pegar a bola.

Aos 16 minutos, o Formosa chegou ao ataque, mas de forma indevida. Eraldo se jogou na grande área e o árbitro Almir Camargo entendeu que havia sido simulação do atacante formosense, aplicando o cartão amarelo. Cinco minutos depois, Léo Duarte arrisca de longe e a bola passa rente à meta alviverde.

Com 42 minutos, veio a resposta do Gama. Fábio Gama levantou na grande área e Héricles finalizou cruzado, com a bola indo pela linha de fundo. O Formosa ainda tentou algumas vezes, mas não adiantou nada e o alviverde candango apenas esperou o apito final para comemorar a segunda vitória no Candangão 2016.

Na próxima rodada, o Gama recebe o Cruzeiro no estádio Bezerrão. Já o Formosa viaja até o extremo sul do DF e enfrenta o Luziânia no Serra do Lago.

CAMPEONATO BRASILIENSE
FORMOSA 0-2 GAMA

Público: 1.378 pagantes
Renda: R$ 13.780,00
Cartão Amarelo: Pedrão, Tiago Gaucho (Gama); Peo, Eraldo (Formosa)

GAMA:
Pereira; Dudu Gago, Rafinha, Lucas e João Paulo; Pedrão, Abuda (Tiago Gaucho), Fabio Gama; Hericles, Grampola (Dodô) e Raone (Eduardo).
Técnico: Amedeo Mangone

FORMOSA:
Márcio Fernandes; Amaral, Gustavo, Preto Marabá e Peo; Roger, Damião (Igor), Léo Duarte e Mykaell (Romário); Wesley Pedra (Eraldo) e Franklin.
Técnico: Marquinhos Bahia

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P