Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No duelo das cobras, melhor para a Cipó frente à Sucuri no Rorizão

Escrito em

Samambaia e Paranoá se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (15), pela sexta rodada do Candangão 2018. Jogando no estádio Rorizão, em Samambaia, a cobra cipó foi melhor em campo e venceu por 1×0, gol de Amoroso, no segundo tempo.

O jogo
O primeiro tempo foi de completa pressão do Paranoá. O time, que contava com a estreia de Luis Carlos Souza no comando técnico, colocou pressão até os 30 minutos iniciais da partida.

Depois disso, a equipe comandada por Val Baiano, e dona da casa, passou a dominar as ações e contou com o pé calibrado de Neiva e Julio César para ameaçar a meta da cobra sucuri, mas as conclusões não eram certeiras.

O técnico do Paranoá fez uma alteração ainda na reta final do primeiro tempo, colocando Dedé no lugar de Fabinho. Mas as alterações não deram resultado e a rede não balançou nos 45 minutos iniciais.

No início do segundo tempo, a cobra sucuri partiu pra cima em busca do primeiro gol. Aos oito minutos, João Carlos rolou para imperador chutar forte e obrigar Uoston a se esticar todo e defender.

Goleiro Uoston, do Samambaia, mais uma vez, foi um dos destaques da partida da cobra cipó no Candangão - Foto: Nonato Borges/Galera Candanga

Goleiro Uoston, do Samambaia, mais uma vez, foi um dos destaques da partida da cobra cipó no Candangão – Foto: Nonato Borges/Galera Candanga

Aos 29, Dedé arriscou para o Paranoá. O meia dominou a bola na ponta direita e soltou a bomba. A bola passou por cima do travessão de Uoston, levando perigo.

No minuto seguinte, veio a resposta do Samambaia. Julio César dominou após a bola sobrar para Marcelo Ceará e chutou forte, passando rente à meta de Rodolfo.

Aos 34, Marcelo Ceará é derrubado na grande área por Douglas e o árbitro Leandro Almeida marca penalidade máxima. Como já tinha o cartão amarelo, Douglas toma o segundo e deixa o Paranoá com um jogador a menos. Na cobrança, Amoroso bate no alto de Rodolfo e abre o placar para o Samambaia.

Amoroso marca e dá primeira vitória ao Samambaia no Candangão 2018 - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Amoroso marca e dá primeira vitória ao Samambaia no Candangão 2018 – Foto: Rener Lopes/Agência EB

O gol do Samambaia foi comemorado de forma eufórica pelo presidente do Samambaia, Neimar Frota, que chegou a invadir o campo para comemorar o feito. Uma garrafa de água foi atirada no gramado e foi recolhida pelo quarto árbitro, Felipe Barbosa.

Até o fechamento desta matéria, a súmula da partida ainda não havia sido liberada pela Federação de Futebol do DF. Resta saber se o árbitro relatou (ou não) o fato.

Garrafa de água foi arremessada no campo após o gol do Samambaia - Foto: Nonato Borges/Galera Candanga

Garrafa de água foi arremessada no campo após o gol do Samambaia – Foto: Nonato Borges/Galera Candanga

O caldo quase desandou nos acréscimos. Aos 46, Gaia coloca a mão na bola na grande área e o árbitro marca pênalti para o Paranoá. Na cobrança de Imperador, Uoston se consagra e defende a bola, confirmando a primeira vitória do Samambaia na competição.

Na próxima rodada, o Samambaia visita o Luziânia no estádio Serra do Lago. Já o Paranoá visita o Brasiliense, no estádio Nacional Mané Garrincha.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 6ª RODADA
SAMAMBAIA 0-0 PARANOÁ
15.02.2018 – ESTÁDIO RORIZÃO – SAMAMBAIA/DF

Público: 82 pagantes
Renda: R$ 820,00

Cartões Amarelos:
Val Santos, Felipe (Samambaia)
Douglas, Dedé, Imperador, Weverton (Paranoá)

Cartao Vermelho:
Douglas (Paranoá)

SAMAMBAIA
Uoston; Jorge (Sapo), Gaia, Anderson e Julio Cesar; Val Santos, Diego (Kiko), Felipe e Neiva; Amoroso e Cereso (Marcelo Ceará).
Técnico: Val Baiano

PARANOÁ
Rodolfo; Vitor, Zumba, Leo e Weverton (Emerick); João Carlos, Douglas, Vandinho e Rafael (Kelvin); Imperador e Fabinho (Dedé).
Técnico: Luis Carlos Souza

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P